ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Papai Noel leva alegria para crianças carentes de creche no Aero Rancho

Viviane Oliveira | 16/12/2011 18:23
A alegria de Elton ao receber do Papai Noel um João Bobô.
A alegria de Elton ao receber do Papai Noel um João Bobô.

A principal atração do mês de dezembro, o Papai Noel, fez a alegria nesta quinta-feira de 130 crianças carentes. Elas passaram o dia na Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), que preparou café da manhã, almoço, lanche da tarde, brincadeiras e é claro o que não podia faltar à entrega dos presentes para cada uma delas.

As crianças, entre seis meses e 14 anos de idade, são da creche e projeto Amati (Associação de Mães Trabalhando a Inclusão) Vó Inez, localizada na avenida Thirson de Almeida, no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande.

Funcionários e alunos da Seleta todo ano se reúnem e apadrinham uma criança da creche. Na semana próxima ao Natal é feito um dia especial para elas com direito a muita diversão e a presença do “bom velhinho”.

Pulando e brincando Lohana Barbosa Rodrigues, 8 anos, disse que tudo estava divertido, mas estava ansiosa para ver o presente que o Papai Noel levou para ela. “Quero ganhar um Barbie segredo das fadas”, fala a garotinha.

Questionada sobre o que Maria Nunes Reis, 7 anos, mais estava gostando, ela disse que era da comida. “Tudo está muito delicioso”.

A professora Nilza Borges, integrante do projeto, disse que muitas crianças não dormiram a noite esperando o dia do passeio. “Teve mãe que falou que o filho não tinha dormido de tanta ansiedade”.

Segundo ela, ver a alegria no sorriso de cada criança é o que importa. “Para muitas delas o Natal vai se resumir nisso aqui. Os pais ficam mais felizes que eles”, afirma a professora que nesta época as pessoas ficam mais sensíveis.

Felicidade da garotinha ao abrir a caixa e ver o presente que havia ganhado.
Felicidade da garotinha ao abrir a caixa e ver o presente que havia ganhado.
Crianças fizeram a festa com o "Bom velhinho". (Fotos: Simão Nogueira)
Crianças fizeram a festa com o "Bom velhinho". (Fotos: Simão Nogueira)

Conforme a diretora do departamento feminino da Seleta, Marisa Bernardes Pereira, a maioria das crianças da creche são carentes e tem problema de estrutura familiar. “Para nós é uma satisfação fazer desse dia uma data especial para esses pequeninos”, comemora.

Para as crianças não é um dia qualquer e sim um momento muito esperado. Elton de 5 anos ganhou um presente maior que ele. O garotinho disse que esperou muito o Papai Noel e estava contente com o presente que ganhou. “Ganhei um João Bobo, ele é bem grandão”.

O tão esperado Papai Noel das crianças é um funcionário da Seleta, Reginaldo Martins Cavalheiro, 36 anos. Em meio à euforia das crianças ele conta que é a primeira vez que coloca a roupa vermelha.

“Este personagem é mágico, a partir do momento que a gente coloca está roupa os problemas ficam de lado e você passa a fazer parte do sonho de uma criança”, afirma Reginaldo que é gratificante ver as crianças brincando, sorrindo e surpresas com que receberam.

“Ganhei dois presentes”, grita a pequena Gabriela da Silva Macedo, de 10 anos. Ela ganhou uma blusa e um ursinho.

Solidariedade - A creche também tem parceria com o abrigo Tia Cleuza. Daniel Henrique, um dos responsáveis pelo abrigo, disse que tem crianças que moram lá desde quando nasceu.

É o caso de Fernando da Silva Teixeira, de 13 anos, que mora no abrigo desde bebê e é um dos alunos do projeto. “Apesar de ser grande eu acredito no Papai Noel, pedi para ele uma camiseta dos Santos”, afirma o garoto que seu maior sonho é ser jogador de futebol.

Nos siga no Google Notícias