A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

25/12/2016 09:16

Para criança que não conhece, aniversário na fazenda foi experiência divertida

Thailla Torres
Aniversário na fazenda pode ser uma experiência ainda mais divertida. (Foto: Pri Mota)Aniversário na fazenda pode ser uma experiência ainda mais divertida. (Foto: Pri Mota)

Longe dos salões de festa e da fortuna em decoração luxuosa, a fisioterapeuta Juliana Garcia, de 31 anos, resolveu fazer o aniversário do filho Gael de um jeito mais divertido. A comemoração foi em uma fazenda e a criançada aproveitou o dia, junto a natureza e conhecendo um pouco o universo do campo.

“Queria que ele tivesse um momento para se divertir de verdade. A festa não foi feita para adultos e sim para as crianças. A alegria foi muito maior”, conta Juliana.

A festa foi programada há seis meses para comemorar os 2 anos de Gael. Juliana conheceu uma fazenda que realiza festas e fechou negócio. 

Gael se divertiu do começo ao fim. (Foto: Pri Mota)Gael se divertiu do começo ao fim. (Foto: Pri Mota)

Juliana fez questão de poupar o filho de uma série de ‘costumes’ e regras dentro de um aniversário infantil. O pequeno Gael não precisou ficar rodando o salão para tirar fotos, nem houve preocupação com a roupa suja antes de cantar parabéns. Aliás, roupa suja, fez parte do convite e foi sinal de brincadeira.

“Quando convidei os amiguinhos, eu disse aos pais que todas as crianças fossem com roupinhas confortáveis, para que pudessem brincar à vontade”, conta.

Além de brincadeiras, o aniversário rendeu uma experiência divertida e surpreendente para muitas crianças. Algumas nem sequer brincam na terra ou tinham visto um animal de perto. Por isso, foi o ambiente ideal para brincar com a curiosidade.

“Foi muito bacana porque tinha uma variedade de coisas. Tiraram leite de vaca, plantaram na horta, mexeram com terra, viram animais, andaram de pônei, deram comida para as galinhas e as cabras, ainda levaram uma plantinha para cultivar em casa”, conta.

Além de toda felicidade do filho, Juliana mostra o quanto a festa pode ter vantagem para quem deseja economizar, sem a necessidade de abrir mão de uma comemoração divertida. “Não precisa de muito para fazer uma decoração bacana”, explica.

Gael e os amiguinhos estiveram em contato com os animais. (Foto: Pri Mota) Gael e os amiguinhos estiveram em contato com os animais. (Foto: Pri Mota)
No piquenique, comeu frutas à vontade. (Foto: Pri Mota)No piquenique, comeu frutas à vontade. (Foto: Pri Mota)

A comemoração não perdeu o encanto, mesmo com toda decoração feita pela mãe. Juliana explica, que buscou referências na internet e utilizou coisas que muita gente acaba encontrando dentro de casa.

Na decoração, havia latas de leite que viraram vasos de flores. Garrafinhas de vidro foram estampadas e enfeitaram as mesas. Pedaços de madeira pintados à mão e toalhas coloridas deram um toque final.

“Da para ser criativo de todas as formas. Eu economizei praticamente em tudo na decoração. O investimento maior, foi no bolo e nos docinhos, que também foram temáticos. Mas nada é muito difícil de fazer, basta um pouquinho de paciência”, ensina.

As crianças também aproveitaram um lanche com frutas e guloseimas. Todos sentados no chão, como realmente é um piquenique. 

Para a mãe, depois de todo o preparo, veio a satisfação em ver alegria nos olhos de cada criança. "Eu fiquei muito feliz, porque não queria muito glamour, festa pra mim é ver criança correndo, se divertindo e passando na mesa de doces para colocar três brigadeiros na boca. Isso é diversão para criança".

Confira outras fotos do aniversário: 

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.