ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Programação de aniversário tem ação de arquitetura e show do Tradição

Além de pacote de obras, prefeitura anunciou as atividades culturais para o 26 de agosto

Thailla Torres e Leonardo Rocha | 01/08/2019 10:44
Prefeito de Campo Grande, governador e presidente da Câmara durante lançamento da programação dos 120 anos. (Foto: Henrique Kawaminame)
Prefeito de Campo Grande, governador e presidente da Câmara durante lançamento da programação dos 120 anos. (Foto: Henrique Kawaminame)

A programação da festa de 120 anos de Campo Grande começa no próximo sábado, 3 de agosto. Os detalhes foram repassados hoje durante solenidade na Esplanada Ferroviária, com presença do prefeito Marquinhos Trad, governador Reinaldo Azambuja, e o presidente da Câmara Municipal.

Sem muitas surpresas, a agenda cultural inclui shows musicais, além do tradicional desfile no dia 26 de agosto. Uma das novidades é a arquitetura contemplada, inclusive, com curso de restauração.

Estão previstos mais de 20 eventos culturais, segundo a secretária da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Melissa Tamaciro, durante anúncio da programação na manhã desta quinta-feira, na Esplanada Ferroviária.

A programação será aberta no sábado com o “Arte no Bairro”, no Coophavilla 2, e apresentação do grupo Tradição. Além de levar entretenimento aos moradores, a proposta é divulgar artistas do bairro.

De 9 a 18 de agosto, a Esplanada Ferroviária ganha atividades de circo, dança, artesanato, aulas de música e atrações musicais. “E queremos que as atividades da Esplanada se tornem contínuas”, afirmou a secretária.

No dia 24 de agosto tem a largada do Rally dos Sertões na Praça do Papa, o maior evento da agenda, apesar de não ser algo organizado pela prefeitura. No evento, haverá show de Bruninho e Davi, que tem como empresário o campo-grandense Eduardo Maluf.

Museus - A secretária também anunciou que haverá curso de restauração gratuita com o arquiteto Sarassa, responsável pela restauração do Museu José Antônio Pereira.

Dia 30 de agosto, no Museu Dom Bosco, haverá uma “Mostra de Turismo”, para divulgar atrativos de Campo Grande e fortalecer a relação dos moradores com a cidade.

Já no dia 31 de agosto, a 14 de Julho recebe mais uma edição do Reviva Cultura, festival para fortalecer a economia criativa, com moda, artes e música regional. Será a primeira atividade na rua, com a revitalização praticamente pronta.

Além disso, a secretária diz que haverá surpresa no dia desfile de 26 agosto. “É uma data simbólica que trata de 120 anos de Campo Grande e a Prefeitura quer que os cidadãos se sintam donos da cidade”, afirmou sem dar pistas.

Nos siga no Google Notícias