A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

05/03/2013 12:20

Projeto Educar para Proteger será lançado na próxima semana

Nadyenka Castro

A quinta edição do projeto Educar para Proteger será lançada na próxima semana, em Campo Grande. A palestra de lançamento será proferida pela professora doutora em Língua Portuguesa Arlinda Cantero Dorsa, a partir das 13h30minutos, no auditório do Museu da Imagem e do Som.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca sensibilizar e conscientizar através de ações permanentes a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas serão realizadas pelas escolas participantes ao longo de 2013. No final do ano o resultado será compartilhado com a comunidade local.

De acordo com a coordenadora do projeto, pedagoga Maria Christina Félix, a 5ª edição do projeto prioriza a diversidade musical de Mato Grosso do Sul. Contará com o apoio do IPHAN-MS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de músicos e pesquisadores do tema em nosso Estado.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.