ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Projeto Educar para Proteger será lançado na próxima semana

Nadyenka Castro | 05/03/2013 12:20

A quinta edição do projeto Educar para Proteger será lançada na próxima semana, em Campo Grande. A palestra de lançamento será proferida pela professora doutora em Língua Portuguesa Arlinda Cantero Dorsa, a partir das 13h30minutos, no auditório do Museu da Imagem e do Som.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca sensibilizar e conscientizar através de ações permanentes a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas serão realizadas pelas escolas participantes ao longo de 2013. No final do ano o resultado será compartilhado com a comunidade local.

De acordo com a coordenadora do projeto, pedagoga Maria Christina Félix, a 5ª edição do projeto prioriza a diversidade musical de Mato Grosso do Sul. Contará com o apoio do IPHAN-MS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de músicos e pesquisadores do tema em nosso Estado.

Nos siga no Google Notícias