A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

23/03/2019 07:51

Rainha do reggae por aqui, Marina Peralta se despede dos fãs no dia 6 abril

Thailla Torres
Marina faz último show em Campo Grande com banda completa. (Foto: Reprodução Facebook/Marina Peralta)Marina faz último show em Campo Grande com banda completa. (Foto: Reprodução Facebook/Marina Peralta)

Desde o vídeo despretensioso, mas já com o título de “rainha do reggae brasileiro”, Marina Peralta têm notáveis passos na música. Agora, a cantora prepara as malas para viver fora de Campo Grande e se despede dos fãs no dia 6 de abril, em clima de festival, com um show no espaço Rota Acoustic.

A cantora vai se mudar com a filha e o marido para São Paulo, mesma cidade de sua produtora. “É um pouco difícil trabalhar daqui, temos dificuldade com a logística para shows fora do MS e, normalmente, os valores das passagens daqui para outro lugar do país são mais altos”, explica Marina.

Os planos são dar continuidade à música com novos projetos e formatos de shows. “Este será o último show com a banda completa em Campo Grande. Em São Paulo vamos dar continuidade com uma nova formação”, esclarece.

A cantora ainda revela que, em maio, lançará um novo EP, antes de embarcar para São Paulo. “Chama-se ‘Leve’, é um projeto com uma nova sonoridade que também pretendo trabalhar no futuro”.

Se despedir não vai ser fácil, assume Marina. “Eu amo Campo Grande, amo morar aqui, quero o melhor para a minha cidade e, pra mim, é uma honra poder cumprir o papel de amplificar não só o nome do estado, mas o movimento de música e arte fazendo reggae”.

Uma preocupação da cantora é continuar levando pautas feministas, direitos dos povos indígenas e valor da periferia através de sua música. “Sempre foi uma preocupação minha estar dialogando com essas pessoas, quero continuar ocupando esse lugar e ser usada como ferramenta de luta. Foi em Campo Grande que aprendi sobre todas essas questões”.

A despedida será em formato de festival, com show da turnê “Agradece”, nome do primeiro CD de Marina. O evento é para todas as idades com praça de alimentação, exposição artística, artesanatos e espaço para crianças, que até 12 anos não pagam para entrar, mas deverão estar acompanhadas dos responsáveis.

Além de Marina Peralta, estão confirmadas apresentações de Laylah Arruda, cantora e compositora paulistana, Renatto Jackson, Coletivo de Dança Femme, Tribo de Aruanda Performances e Escola de Capoeira Roda de Bamba.

Os ingressos estão à venda por R$ 20,00 no Brava (Avenida Calógeras, 3100), Larica’s da Lú (Orla Ferroviária), Rema Board House (Rua Pedro Celestino, 1387), Augusta Life Store (Rua Quinze de Novembro, 214) e Maktub Reggae Shop (Av. Noroeste, 799 ). Também pela internet.

O show será no dia 6 de abril, a partir das 17h, no Rota Acústica (em frente à Uniderp Agrárias) - Rua Desembargador Leão Neto do Carmo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Cantora vai iniciar uma nova etapa em São Paulo. (Foto: Fernando Antunes)Cantora vai iniciar uma nova etapa em São Paulo. (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.