ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Sem fogos de artifício, Cidade do Natal abre dia 8 e vai até 6 de janeiro

Programação vai incluir show infantil da Luna e também apresentação da Família Lima

Mayara Bueno | 18/11/2018 12:41
Estrutura da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco).
Estrutura da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco).

A programação da Cidade do Natal, em Campo Grande, vai começar em 8 de dezembro de 2018 até 6 de janeiro de 2019. Na lista de atrações, já constam o show da Luna, personagem infantil, que vai iniciar as festividades, e apresentação da Família Lima.

Conforme decreto publicado este mês, não haverá queima de fogos em nenhum dos dias. Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), serão mais de “60 atrações” nacional e regional de 8 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. Artesanato, dança e música estão incluídas.

O cenário nos altos da Avenida Afonso Pena vai contar presépio especial, Papai Noel todos os dias, cobertura da área de alimentação, que terá o cardápio fornecido pela Abrasel (Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes), a exemplo do que foi em 2017.

Também estão sendo treinados monitores para auxiliar os visitantes durante a programação. As demais atrações ainda não foram definidas, porque, segundo o prefeito, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) está finalizando o chamamento dos artistas.

Ontem, o chefe do Executivo municipal foi até às estruturas da Cidade do Natal. “Iniciamos os primeiros retoques, para organizar e deixar pronto para a inauguração”. Todos os dias, as atividades começarão às 17 horas e seguirão até 22 horas.

Decreto

Conforme o documento divulgado em 22 de outubro, o prefeito considerou, para proibir fogos, a necessidade de evitar prejuízos à saúde humana, principalmente de crianças, idosos, pessoas com transtornos mentais, com síndrome de down, autistas e que apresentam deficiência auditiva. Também levou em conta os riscos aos animais, quem podem se assustar apresentar distúrbios.

Nos siga no Google Notícias