ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Acrissul lança Expogrande dia 2 com homenagem a Pedrossian

Viviane Oliveira | 22/03/2012 16:42
Neste ano, a associação prestará homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian. (Foto/Arquivo)
Neste ano, a associação prestará homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian. (Foto/Arquivo)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lança no dia 2 de abril a Expogrande 2012, que será realizada de 12 a 22 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com entrada franca.

Neste ano, a associação prestará homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, com o lançamento de um selo postal. A solenidade acontece no tatersal de elite Fábio Zahran a partir das 20 horas.

Segundo Francisco Maia, presidente da Acrissul, a decisão de homenagear o ex-governador Pedro Pedrossian foi uma decisão unânime da diretoria. “Pela importância que o Pedrossin tem para história e principalmente para a própria história do agronegócio regional”, disse.

O ex-governador foi o responsável pela criação de importantes programas de incentivo à produção rural, como o Novilho Precoce, o Terra Viva, Leitão Ouro e Fronteiras do Futuro, estabeleceu importantes conexões entre regiões produtoras do Estado, com a construção de pontes, rodovias, linhões de energia, entre tantos outros projetos criados e desenvolvidos ao logo de suas gestões frente ao governo e ao Congresso Nacional.

Pedrossian foi governador de Mato Grosso no período de 1966 a 1971, antes que o estado fosse dividido. Foi eleito senador em 1978. Em 1980 assumiu o cargo de governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro daquele ano. Em15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense - eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995.

Nos siga no Google Notícias