ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Diversão

Shows, rodeio e desfile animam aniversário de 112 anos de Porto Murtinho

Rodeio começa às 20h nesta sexta-feira (14) e comemorações vão até domingo (16)

Por Caroline Maldonado | 14/06/2024 12:23
Espaço de shows e rodeio da festa de comemoração do aniversário de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho)
Espaço de shows e rodeio da festa de comemoração do aniversário de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho)

Começou na quinta-feira (13) e vai até domingo (16) a festa de comemoração do aniversário de 112 anos de Porto Murtinho com shows nacionais, desfile e rodeio. Nesta sexta-feira (14), o rodeio começa às 20h e haverá o concurso da “Rainha do Rodeio”. Os shows serão com a cantora Juliana Monteiro e o grupo local Pratas da Casa.

No sábado (15), terá desfile cívico às 8h e rodeio às 20h, além dos shows da dupla Maria Cecília e Rodolfo e grupo Alma Serrana. No domingo (16), haverá a final do rodeio. Os shows da noite serão da dupla Cezar e Paulinho e Juca Sanfoneiro.

O evento marca uma trajetória de “recuperação da cidade”, nas palavras do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). Ele destaca que nos últimos três anos, foi feito o maior investimento da história do município. Foram R$ 210 milhões gastos com infraestrutura e recuperação.

“Estamos preparando a nossa Murtinho para esse novo ciclo de desenvolvimento. Tivemos um longo período de abandono depois do auge econômico com o tanino e erva-mate, mas, agora, seremos o novo Canal do Panamá com a efetivação da Rota Bioceânica, hoje uma realidade”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, os recursos aplicados foram para recuperação das vias e prédios públicas; ampliação do hospital municipal e do aeroporto e construção do anel viário de acesso aos terminais portuários; escolas e moradias e fomento aos pequenos negócios; capacidade de mão-de-obra e incentivos ao investimento privado. Ele destaca o apoio do Governo do Estado, de vereadores, senadores e deputados federais.

Na quinta-feira (13), a cidade recebeu a visita do secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, representando o governador Eduardo Riedel, e do deputado Paulo Corrêa.

Nesta sexta-feira (14), o prefeito recepciona a senadora Soraya Thronicke (Podemos), que destinou verbas por meio de emendas parlamentares. Amanhã (15), o prefeito, a senadora e vereadores visitarão obras após o desfile cívico-militar.

Nos siga no Google Notícias