A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

14/05/2019 08:07

Após 12 anos fazendo coleção, Layara decide doar mais de 50 sapos de pelúcia

A doação será para às crianças da AACC de Campo Grande

Alana Portela
Layara comprou e ganhou vários sapos (Foto: Arquivo pessoal)Layara comprou e ganhou vários sapos (Foto: Arquivo pessoal)

Foram 12 anos colecionando sapos de pelúcia até a designer de unhas Layara Garcia, 28 anos, criar coragem e decidir que vai doá-los. A ideia surgiu depois de reativar sua conta do Facebook e encontrar várias fotos com seus mais de 50 verdinhos. Cada sapinho marcou um momento na vida, mas chegou a hora deles ganharem outros donos, às crianças da AACC/MS (Associação dos Amigos de Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Gosto de sapos, acho fofos. Na minha casa tem várias coisas com essa figura, o pegador de macarrão, suporte de pano de prato. O meu primeiro sapo de pelúcia ganhei do meu pai, quando tinha 11 anos. Na época, ele disse que tinha comprado porque se parece comigo, pois tenho os olhos grande e depois disso fui ganhando e comprando. Comprei muitos e fui colecionando, tudo que via, queria. Acho bonito”, conta Layara.

A designer de unhas relata que se mudou da casa da mãe há dois anos e, desde então não teve mais tempo para cuidar dos sapos. “Moro no Lageado, e quando me mudei da casa da minha mãe na Vila Nasser, sai apenas com a roupa de cama, minhas roupas, colchão, prateleira e meus sapos. Coloquei tudo dentro de um saco e trouxe pra cá”, conta.

Ela comenta que aumentou a correria do dia a dia e desde que mora no Lageado não teve mais tempo para aproveitar os bichinhos pelúcias. “Tinha me esquecido deles porque ficam em outro quarto e deixei guardado. Quando era mais nova tirava muitas fotos, lavava todo mês e tinha tempo para estar mexendo, enfeitando a sala e a cozinha de casa. Agora reativei meu Face e apareceu essa lembrança, então pensei na ideia de doar porque eles parecem tristes guardados”, comenta.

Layara coleciona sapos de pelúcia desde a infância (Foto: Arquivo pessoal)Layara coleciona sapos de pelúcia desde a infância (Foto: Arquivo pessoal)
Os sapos de pelúcia enfeitam a casa de Layara (Foto: Arquivo pessoal)Os sapos de pelúcia enfeitam a casa de Layara (Foto: Arquivo pessoal)

Layara escolheu a AACC porque conhece o trabalho e deve entregar nesta quinta-feira (16) o presente, ou na semana que vem. “Mandei mensagem para eles, pois queria dar para alguém que realmente vai aproveitar mais”. A designer conta que os mais de 50 sapos têm nome, porém não recorda de todos. “Tem a Gaby que ganhei na rifa. São meus xodós, tenho vários inclusive sapos de porcelanas que também serão doados”, disse.

Na sua casa, as pelúcias ficam em um quarto, que é paraíso de toda criança. “Quando elas vão na minha casa, lá é o paraíso pra elas. Estou com uma dor no coração em doar, mas se deixar um ou outro, acabarei não dando nenhum. Não é que não me faz diferença, é que não preciso tanto quanto antes”, destaca.

O gosto por sapos sempre rendeu os presentes certos para Layara. “O último que ganhei foi no meu aniversário em 2018. Todos só me dão sapos porque sabem que vão acertar. Não é que não faz mais diferença, só não preciso tanto”, afirma.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

(Foto: Arquivo pessoal)(Foto: Arquivo pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.