ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Com 2,4 mil competidores, corrida reúne famílias na Afonso Pena

Caroline Maldonado | 14/09/2014 10:29
Geraldo Julião Júnior chegou em primeiro lugar, completando o circuito em menos de 18 minutos (Foto: Marcelo Calazans)
Geraldo Julião Júnior chegou em primeiro lugar, completando o circuito em menos de 18 minutos (Foto: Marcelo Calazans)

Com 2.400 participantes, a corrida de rua Sest Senat reuniu atletas e famílias inteiras em Campo Grande na manhã deste domingo (14). Os competidores que lideraram a competição fizeram o circuito de 5 quilômetros em cerca de 18 minutos. O evento é uma comemoração dos 20 anos da instituição, realizado em 8 cidades brasileiras para incentivar a prática de esportes, em especial dos funcionários do setor de transporte.

Empregados de uma transportadora, Júlio César Pereira de Souza, 36 anos, e a esposa Vanderléia Miranda, 36 anos, participaram da prova junto com o filho Juliano César Batistoe de Souza, 13 anos. Atleta há 18 anos, Júlio ficou orgulhoso do filho que completou a prova junto com ele em apenas 23 minutos. Já a esposa preferiu fazer o circuito caminhando com as amigas e chegou depois. “Foi bem tranquila a corrida, apesar do meu tempo não ter sido um dos melhores, mas o destaque hoje foi meu filho que correu muito bem, competindo pela primeira vez”, disse.

Família participou da corrida e filho de 13 anos deu orgulho para os pais ao completar a prova (Foto: Marcelo Calazans)
Família participou da corrida e filho de 13 anos deu orgulho para os pais ao completar a prova (Foto: Marcelo Calazans)
Corrida teve mais de 2 mil inscritos (Foto: Marcelo Calazans)
Corrida teve mais de 2 mil inscritos (Foto: Marcelo Calazans)

Vindo de Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande, o militar Geraldo Julião Júnior chegou em primeiro lugar, completando os cinco quilômetros em menos de 18 minutos. Experiente, ficando sempre entre os primeiros lugares nas últimas provas ocorrida em Campo Grande, o campeão disse que achou o circuito tranquilo. “O sol está forte hoje, mas procurei treinar no sol assim justamente para não ter dificuldade hoje e foi bem tranquilo. Eu agradeço as pessoas que me apoiaram para estar aqui hoje, o 4º GAC, Coronel Cunha e todos os amigos de Sidrolândia”.

Nas competições de rua há 3 anos, Silvane Gonçalves de Góes, 23 anos, também chegou entre as primeiras e deu dicas para quem quer aproveitar eventos como esse para começar a correr. “Eu amo a corrida, porque faz eu me sentir bem e pela saúde também. Acho que todos deveriam correr, não precisa ser de repente, tem que começar caminhando, pelo menos, alguns meses e ai ir correndo devagar”, explica. Segundo Silvane, algumas pessoas desistiram de correr no meio do caminho, por isso ela orienta o ingresso no esporte gradativamente.

Quem esteve nos altos da Avenida Afonso Pena nesta manhã percebeu que uns correram e outros caminharam, mas todos aproveitaram o evento para se exercitar e se reunir com a família e os amigos. O cenário deixou contente os organizadores do circuito, que aconteceu em Brasília e Belo Horizonte e nas próximas semanas chega as outras cidades previstas na programação.

“A corrida foi um sucesso. Pudemos perceber o envolvimento das famílias, principalmente do setor de transportes e aproveitamos para comemorar o aniversário da instituição e divulgar o curso de formação de novos motoristas”, avaliou o diretor executivo do Sest Senat em Brasília, Weslwy Basaglia.

Nos siga no Google Notícias