ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

Estudantes de nutrição fazem atendimento gratuito à população

Luciana Brazil | 28/08/2014 09:04

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, alunos do último ano do curso de Nutrição da Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, realizam hoje atendimento gratuito à população. A ação, que acontece no Comper da Avenida Tamandaré, das 8 às 11 horas e das 16 às 19 horas, tem o objetivo de oferecer orientação e avaliação nutricional, além de esclarecer a população sobre alimentação saudável.

O projeto “Circuito nutricional: o caminho para uma alimentação mais saudável”, desenvolvido em parceria com a prefeitura, prevê que o usuário aprenda como se alimentar melhor passando por quatro etapas: avaliação nutricional simples, e orientação sobre sal, açúcar e gorduras.

O participante vai conhecer também a composição de alguns alimentos industrializados, que estarão em ilhas de exibição. Para a professora e coordenadora do curso de nutrição, Saskia Senna, alguns alimentos, se não consumidos adequadamente, podem contribuir para o desenvolvimento de doenças. “São componentes importantes na alimentação mas, podem se tornar vilões se não consumidos com cautela e podem contribuir significativamente como causadores de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão”.

A primeira etapa do atendimento inclui o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), medido através do peso dividido pela altura ao quadrado, um método simples de avaliação para saber se o peso está dentro da média. Após cumprir o circuito, o participante receberá panfletos para que as orientações sejam praticadas em casa.

Nos siga no Google Notícias