ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Faz Bem!

Mais que um tanquinho, técnica espanhola promete barriga negativa em 3 meses

Agora a nova moda e buscar um abdômen abaixo de zero

Thais Pimenta | 06/12/2017 08:23
Exercícios são realizados em etapas. (Foto: LPF)
Exercícios são realizados em etapas. (Foto: LPF)

Enquanto para eles a moda é manter o “dad body” (corpo de pai), com as curvas livres e a famosa pancinha de cerveja, para elas os padrões difíceis de serem alcançados, como a “barriga negativa”, continuam bombando pelo mundo.

Bastou a top model sul-africana Candice Swanepoel aparecer de biquíni em um ensaio fotográfico para a Victoria's Secret e todas passaram a rejeitar o antigo tanquinho para desejar as gordurinhas abaixo de zero.

Candice sua barriga negativa. (Foto: Divulgação)
Candice sua barriga negativa. (Foto: Divulgação)

A busca fez com que fossem resgatadas curiosas técnicas específicas para trabalhar os músculos abdominais. A LPF (Low Pressure Fitness) já existia na Espanha há 30 anos, mas o método era chamado de Abdominal Hipopressivo. Em Campo Grande, nos dias 16 e 17 deste mês, um curso de formação sobre a técnica será ministrado pela curitibana Verônica Motta.

Master Coach em LPF, ela diz que essa nova escola alia trabalhos de postura e respiração. “É feito o reposicionamento dos órgãos internos, e um fortalecimento da musculatura profunda, do Transverso e o Oblíquo, que nada mais são que o nosso próprio cinturão natural”, explica.

Esses músculos trabalhados da maneira correta afinam muito a linha da cintura, além de trazer benefícios para além da estética, como pontua ela. “A LPF não visa só a beleza da barriga, ela recupera quadros de diástese, de incontinência urinária e alivia dores nas costas, porque a base da técnica vem do RPG (Reeducação Postural Global)”.

As mulheres ainda são as que mais se interessam mas homens também podem praticar. O LPF é realizado por meio de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apnéia que se adapta às necessidades de cada indivíduo. 

A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em três níveis e o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas. Ao todo são 12 sessões de LPF.

Reproduzindo de forma correta, os exercícios prometem redução de 4 a 12 centímetros na circunferência do abdomen. "Ele reduz medidas, não emagrece. Mesmo finalizando todas as etapas é preciso continuar praticando em casa para manter os rersultados", explica Verônica.

LPF é realizado por meio de um ritmo respiratório controlado. (Foto: Divulgação)
LPF é realizado por meio de um ritmo respiratório controlado. (Foto: Divulgação)

O método pode ser trabalhado em academias de ginástica, estúdios de fisioterapia, pilates e clínicas. “A exigência é que os profissionais estejam aptos a ministrar o LPF. É necessária uma certificação, recebida após participação nos três módulos da marca”, detalha.

Campo Grande ainda não possui profissionais aptos para oferecer o LPF. Por enquanto em Mato Grosso do Sul só o município de Dourados têm clínicas especializadas.

Na Capital, o curso de Verônica será nos dias 16 e 17 deste mês, no Studio Liv Pilates, localizado na Rua Antônio maria Coelho, 3.776. Além dele, a Master Coach oferece um workshop aberto ao público, no valor de R$ 150, no sábado em Campo Grande, na Arquitetura do Corpo.

Nos siga no Google Notícias