ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Nutricionista mostra como muffin pode ser receita divertida com as crianças

Que tal preparar receitas práticas neste domingo ao lado dos pequenos?

Thailla Torres | 14/04/2019 08:23
Pão de queijo em forma de coração fica ainda mais divertido.
Pão de queijo em forma de coração fica ainda mais divertido.

O “Menu do Nutricionista” de hoje ensina o preparo de receitas que, para os experientes, são muito fáceis. Mas é no modo de preparo que tudo fica diferente, podendo tornar até o ato de colocar a massa na forminha um momento divertido, para ser feito ao lado das crianças.

As receitinhas são ensinadas pela nutricionista Maíra Zomkowski Ozorio, que é educadora alimentar e especialista em Nutrição Materno Infantil. Em seu Instagram, ela mostra como pode ser prazeroso fazer um cardápio ao lado dos filhos, desafios que ela tem buscado vencer também no dia de muitas famílias em Campo Grande. “Eu tenho buscado estimular famílias a cozinharem em casa”, explica. “Isso se perdeu nas famílias e faz com que as crianças tenham dificuldade em provar novos alimentos”, destaca.

Se a rotina não inclui tempo para preparar toda a alimentação diária dos filhos, Maíra sugere que, pelo menos, uma vez por semana, a família tire um dia para cozinhar com os pequenos. “Não precisa então ser todos os dias, uma vez por semana faz diferença. Isso porque as crianças recebem toda a alimentação pronta e não são estimuladas a experimentarem outros alimentos”.

Por isso, Maíra sugere em seu Instagram receitas práticas e rápidas, para que além de cozinhar, a criança coma assistindo filminho ou brincando. “E estimular também é levar os pequenos para as compras, assim eles conhecem os alimentos, as texturas e as cores. Em casa, ele pode ajudar a lavar os legumes em uma bacia e ter contato com a forma de fazer a comida. Porque as famílias que cozinham em casa elas se alimentam melhor”, explica a profissional.

Entre as receitas escolhidas para o menu de hoje, Maíra sugere um pão de queijo rápido e um muffin de abobrinha, onde é possível pedir para a criança ajudar a lavar e a picar a abobrinha, em seguida colocar todos os ingredientes no liquidificador e completar as forminhas com a massa. Também, na hora do pão de queijo, é possível curtir um filminho “Ratatouille”, afinal, o ratinho adora um queijo. Confira as receitas:

Muffin de abobrinha.
Muffin de abobrinha.

Pão de queijo facinho

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
100 g de queijo parmesão ralado ou queijo minas picado
3 xícaras de polvilho doce
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal

Modo de preparo: Bata os ovos, o leite, o óleo e o queijo no liquidificador. Com o liquidificador ligado coloque lentamente o polvilho. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento e o sal.

Mexa delicadamente com uma colher. Em uma forma de furo untada despeje a massa. Leve ao forno preaquecido a 180° C e deixe assar por 40 minutos (até que fique dourado).

Dica: Na forminha de coração fica ainda mais divertido.

Muffin de abobrinha

Ingredientes:

2 abobrinhas
3 ovos
1/2 copo (americano) de azeite
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de queijo ralado
03 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1/2 copo (americano) de leite
150 g de queijo branco
1 colher (café) de orégano

Modo de preparo: Em um liquidificador, adicione a abobrinhas, os ovos e o óleo, bata, depois acrescente o sal, queijo ralado, o leite e bata novamente por 5 minutos.

Retire do liquidificador e, em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente, acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher.

Coloque em forminhas de cupcake, cubra com queijo e asse em um forno preaquecido (180° C) por aproximadamente 40 minutos.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias