ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Pelas mãos de Renata, plantas viram cosméticos em ateliê consciente

Renata frequentava feirinhas, mas desde a pandemia as vendas estão restritas ao Instagram.

Paula Maciulevicius Brasil | 14/06/2020 08:00
Renata Nantes na produção dos cosméticos. (Foto: Renascer Ateliê)
Renata Nantes na produção dos cosméticos. (Foto: Renascer Ateliê)

Foi em 2018, depois de ter conhecido a medicina natural e vivido como mochileira, que Renata Nantes, 23 anos, voltou para Campo Grande disposta a compartilhar o que havia aprendido e ainda estudar mais sobre o que a natureza poderia trazer de benefícios. Deste novo ciclo surgia o Ateliê Renascer, onde a natureza é matéria-prima para a cosmetologia natural e uma moda ecológica.

Se você frequentava, antes da pandemia, feirinhas como o Sarau de Segunda e o Quintal Coletivo, já se deparou com Renata, seus produtos e uma pequena apresentação sobre seu trabalho. Desde que a quarentena começou, o trabalho tem ficado restrito ao ateliê, e as vendas on-line pelo Instagram.

A proposta do ateliê, desde seu nascimento, é reconectar clientes com a natureza. Hoje, além de mostrar sua arte, o que Renata busca é proporcionar novas experiências. "Um local onde você encontra cosméticos, roupas e acessórios feitos de forma natural, transparente, consciente, com produção local e mão de obra justa", completa.

Plantas viram sabonetes e shampoo sólido. (Foto: Renascer Ateliê)
Plantas viram sabonetes e shampoo sólido. (Foto: Renascer Ateliê)

No ateliê, todo o trabalho é feito a partir de plantas fixas, como: alecrim, calêndula, camomila, algas marinhas, barbatimão, açafrão e aloe vera, melaleuca, cacau e cupuaçu. E de argilas, Renata cria produtos a partir da branca, preta, vermelha, amarela e verde. Partindo desses princípios ativos são produzidos sabonetes íntimos, faciais e corporais, além de hidratantes, máscara facial, esfoliante, shampoo sólido, desodorantes, balm labial e aromatizadores de ambiente.

O carro-chefe nas vendas e queridinho das clientes é a linha Rejuvenesça, feita a base de argila. "Pela variedade de múltiplos benefícios, se destacando em especial a argila verde por ser adstringente e tratar de forma muito eficaz problemas como oleosidade na pele e no cabelo, auxilia ainda no tratamento de acne, desintoxicante de pele", comenta Renata.

Queridinhas do ateliê, as argilas trabalham de forma natural pele e cabelo. (Foto: Renascer Ateliê)
Queridinhas do ateliê, as argilas trabalham de forma natural pele e cabelo. (Foto: Renascer Ateliê)

Depois que a pandemia tirou o ateliê das feirinhas, introduziu a costura através das máscaras de tecido. Agora, Renata conta que também está trabalhando na primeira coleção de roupas que deve ser lançada ainda este ano, junto dos cosméticos a base de plantas regionais, como a erva-mate.

"É isso é o que me faz feliz sabe? Fazer com que as pessoas experimentem novas texturas, aromas e a medicina natural dentro do seu dia a dia! Temos uma relação transparente com nossos clientes para nos conectar com suas reais necessidades na hora que eles vão escolher para que a escolha final seja algo artesanal, com qualidade, sem maltrato aos animais, sem componentes cancerígenos e com o menor impacto ambiental negativo possível", resume Renata.

Para conhecer mais do ateliê, siga o Instagram @Renascer.atelie. E você? Tem alguma sugestão de pauta para o Lado B? Mande para a gente no Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou pelo Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Ainda este ano Renata deve lançar moda sustentável de roupas pelo ateliê. (Foto: Renascer Ateliê)
Ainda este ano Renata deve lançar moda sustentável de roupas pelo ateliê. (Foto: Renascer Ateliê)

Nos siga no Google Notícias