ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

Confira os lançamentos anunciados na Gamescom, maior feira de games da Europa

Edson Godoy | 25/08/2014 07:44
Gamescom, maior feira de games da Europa, ocorreu no início do mês.
Gamescom, maior feira de games da Europa, ocorreu no início do mês.

Aconteceu no início de agosto a Gamescom, maior feira de games da Europa. É um evento que ocorre desde 2009 e que pela sua dimensão, atrai todas as grandes empresas do setor de games. Como não poderia deixar de ser, Sony, Microsoft e Nintendo estavam lá e apresentaram o que está por vir para seus consoles.

Nintendo -  A Nintendo se fez presente com um stand menor do que Sony e Microsoft, mas mostrou algumas novidades que prometem aquecer as vendas do Wii U, bem como manter a liderança no mercado de portáteis do 3DS.

O Wii U vem com vários destaques, sendo a maioria jogos da própria Nintendo: Captain Toad’s Treasure Tracker, Hyrule Warriors (novo game da franquia Zelda), Mario Party 10, Splatoon, Super Smash Bros. Wii U e Yoshi’s Woolly World. Há também dois destaques de outras empresas: Bayonetta 1 e 2 da NEX Entertainmet, game que na sua primeira versão fez sucesso no Playstation 3 e Xbox 360, e Sonic Boom: Rise of the Lyric, novo game da franquia Sonic da SEGA que tenta resgatar o sucesso da série, que desde o Mega Drive não consegue emplacar um grande sucesso.

O 3ds traz novas versões de franquias tradicionais do console, com Theatrythm Final Fantasy: Curtain Call e Monster Hunter 4 Ultimate. O novo Sonic também terá versão para o portátil da Nintendo. Mas o maior destaque fica para o novo Super Smash Bros. 3DS, com lançamento previsto para 3 de Outubro próximo.

SonyA Sony vem forte para manter a liderança atual do Playstation 4 na nova geração. Um dos maiores destaques ficou com o game de terror P.T., que além de ser um game assustador, ainda trouxe um trailer do novo game da série Silent Hill, que impressionou muita gente pela qualidade do game.

Além deles, o Play 4 também terá uma expansão do game Infamous Second Sun, chamada First Light, com lançamento previsto já para os próximos dias; a nova versão do sucesso Little Big Planet (agora em sua terceira edição), além de diversos outros games como Driveclub, Counterspy, Bloodborne, Wild (do mesmo criador do Rayman), Journey (sucesso do Playstation 3), The Order: 1886 e o game de karaokê da Sony, Singstar.

O leitor deve estar se perguntando sobre o Playstation 3... Não se preocupe, pois diversos desses games também sairão no console antigo da Sony, tais como Counterspy, Helldivers, Hotline Miami 2, isso apenas para citar os exclusivos da Sony, pois diversos games multiplataforma também sairão para ele.

O PS Vita também não decepciona e traz grande quantidade de lançamentos previstos. Vários dos games que sairão para PS4 também sairão para o Vita, entre eles Counterspy e Hotline Miami 2. Mas o portátil da Sony também virá com jogos exclusivos: Flame Wars, Freedom Wars, Invizimals: The Resistance, Minecraft PS Vita Edition, Murasaki Baby, Playstation Vita Pets, The Ratchet & Clank Trilogy, The Sly Trilogy e Soul Sacrifice Delta são apenas alguns dos jogos programados para lançamento.

Microsoft - O Xbox One também vem forte, com diversos jogos exclusivos mostrados na feira, tais como Fruit Ninja Kinect 2, Gunscape, #IDARB, Inside, Knight Squad, Pneuma: Breath of Life, Rivals of Aether, Screamrid e The Escapists.

Três jogos exclusivos para o X One se destacaram: a versão completa do clássico de luta Killer Instinct, que vem sendo mostrado desde o lançamento do One no ano passado como um dos carros chefes do console, mas que até agora não teve sua versão completa lançada (a previsão é que saia em 23 de setembro próximo); Quantum Break, um ambicioso jogo da Microsoft e dos estúdios Remedy, com enredo de filme e que promete bastante ação; e o game Rise of the Tomb Raider, novo game da saga que ainda teve poucos detalhes revelados, mas que já está causando barulho no mercado pela exclusividade de lançamento para o console da Microsoft.

Jogos Multiplataforma - Os games exclusivos prometem, mas talvez os jogos mais esperados estejam nos multiplataformas: Alien: Isolation, Assassin’s Creed Rogue e Unity, Battlefield: Hardline, Call of Duty: Advanced Warfare, Destiny, Dragon Age: Inquisition, Far Cry 4, Fifa 15, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Middle Earth: Shadow of Mordor, Project Cars e The Witcher 3: Wild Hunt.

A feira européia trouxe bastante novidades e deixou os gamers de todo mundo ansiosos por vários dos lançamentos anunciados. Na quinta-feira que vem a coluna traz a lista dos games previstos para o mês de setembro. Tem coisa boa chegando, hein!! Não percam!!

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Museu do Videogame.

Nos siga no Google Notícias