ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Games

Conheça personagens e uma história digna de anime em Demon Gaze 2

Fernando Fenero | 15/11/2017 07:25
Conheça personagens e uma história digna de anime em Demon Gaze 2

Está chegando ao mercado Demon Gaze 2, titulo da Nis America que mostra duas coisas: os jRPG e o PS Vita não estão mortos.

O game assim como seu predecessor permite ao jogador tudo aquilo que se espera de um bom RPG japonês: um ótimo roteiro que vai prender seu otaku interior na história, um desafio considerável, muita (muita mesma) exploração em masmorras e a necessidade de estratégia afiada.

Provavelmente a desenvolvedora resolveu focar suas vendas do portátil da Sony, que ainda respira (mesmo que seja por aparelhos) no Japão, e tem como principal consumidor o público que consome títulos do gênero. É fácil chegar nessa conclusão quando se roda o game no Playstation 4 em uma tela grande: o cenário fica meio quebrado durante a exploração das masmorras e pode decepcionar alguns jogadores.

A crítica direcionada aos gráficos fica nesse ponto, as personagens são bem desenhadas e possuem muitas animações de reações, o que é muito importante para evitar o desgaste que uma repetição causaria. Os cenários dessa parte do roleplay também chamam a atenção, não ficam devendo para nenhum grande estúdio de animação japonesa.

A dublagem é um ponto forte do jogo. Apesar de não estar regionalizada para as terras tupiniquins, a dublagem vai surpreender o jogador acostumado com uma versão razoável em japonês e problemática em inglês. Demon Gaze 2 tomou cuidado com isso, e fez sua lição de casa nesse quesito: nem o mais chato telespectador da Crunchyroll vai ter razão em reclamar do trabalho realizado.

A exploração das masmorras não vai ser novidade para quem já curtiu a série Shinning Force nos consoles da SEGA de 8 e 16 bits, é aquele velho e querido esquema de terceira pessoa avançando pelo labirinto de bloco em bloco, agora com a facilidade da resposta imediata do jogo e do uso de dois direcionais para a movimentação. Para a galera mais nova que não curtiu os jogos do tipo, saiba que a mecânica é bem simples, mas para dominar as estratégias, muitas horas deverão ser investidas na jogatina. Isso permite uma imersão muito grande na questão da exploração do ambiente, fazendo um link interessante do jogador com o mapa que ele mesmo vai abrindo e conhecendo.

Quanto a história principal do jogo, ela se inicia no clichê do protagonista sem memória, que se vê no meio de uma guerra contra o governo, onde ele está do lado dos revolucionários contra a ditadura malvadona. O personagem que sofre de heterocromia (olhos de cores diferentes) vai colecionando espíritos demoníacos para fortalecer seu grupo e vencer o vilão, do jeito difícil como qualquer anime que se preze exige.

Demon Gaze 2 é diversão garantida para a galera otaku, mesmo os mais exigentes com quesitos animação e dublagem, e de quebra rola um desafio bem interessante.

Esta análise foi feita com código recebido pela distribuidora.

Conheça personagens e uma história digna de anime em Demon Gaze 2

Nos siga no Google Notícias