A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

18/01/2018 11:36

Direcionado para crianças, Nintendo anuncia mais novo brinquedo: O Labo

Betine Mendes
Direcionado para crianças, Nintendo anuncia mais novo brinquedo: O Labo

Ontem, 17 de janeiro, a Big N voltou a surpreender o mundo dos games com um novíssimo acessório: o Nintendo Labo. A brincadeira trata-se de uma coleção de itens de papelão montáveis ao estilo Lego e que deverão interagir com o Switch.

Um piano, uma vara de pesca e uma armadura robótica são alguns dos componentes que poderão ser montados, personalizados e usados em conjunto com seu Joy-Con.

Make, Play, Discover – Fazer, Brincar e Descobrir são os 3 pilares do Labo, inicialmente voltado ao público infantil, onde os jogadores irão usar de muita criatividade e imaginação, além da interação com os pais e responsáveis, fazendo com que a brincadeira educativa dure por muito tempo.

Segundo a Nintendo, as crianças poderão brincar com o videogame de outra maneira, além dos jogos eletrônicos. A caixa também virá acompanhada de um pequeno cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem do conjunto, aqui chamados de Toy-Cons.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America explicou o uso do papelão: “É de fácil manuseio e as crianças poderão personalizá-los facilmente”. Com certeza é uma aposta da empresa que já estuda Toy-Cons mais complexos direcionados para o público adulto.

Com seu lançamento oficial previsto para o dia 20 de abril, o Nintendo Labo chegará ao mercado em dois kits: O Variety Kit e o Robot Kit, com o preço de 70 a 80 dólares respectivamente.

A pergunta que surge é: Será este mais um produto de sucesso da Nintendo ou outro acessório que depois de meses cai no esquecimento da galera? Independente do sucesso, temos que respeitar a coragem da Casa de Mario de sempre tentar inovar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.