ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 27º

Games

Direcionado para crianças, Nintendo anuncia mais novo brinquedo: O Labo

Betine Mendes | 18/01/2018 11:36
Direcionado para crianças, Nintendo anuncia mais novo brinquedo: O Labo

Ontem, 17 de janeiro, a Big N voltou a surpreender o mundo dos games com um novíssimo acessório: o Nintendo Labo. A brincadeira trata-se de uma coleção de itens de papelão montáveis ao estilo Lego e que deverão interagir com o Switch.

Um piano, uma vara de pesca e uma armadura robótica são alguns dos componentes que poderão ser montados, personalizados e usados em conjunto com seu Joy-Con.

Make, Play, Discover – Fazer, Brincar e Descobrir são os 3 pilares do Labo, inicialmente voltado ao público infantil, onde os jogadores irão usar de muita criatividade e imaginação, além da interação com os pais e responsáveis, fazendo com que a brincadeira educativa dure por muito tempo.

Segundo a Nintendo, as crianças poderão brincar com o videogame de outra maneira, além dos jogos eletrônicos. A caixa também virá acompanhada de um pequeno cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem do conjunto, aqui chamados de Toy-Cons.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America explicou o uso do papelão: “É de fácil manuseio e as crianças poderão personalizá-los facilmente”. Com certeza é uma aposta da empresa que já estuda Toy-Cons mais complexos direcionados para o público adulto.

Com seu lançamento oficial previsto para o dia 20 de abril, o Nintendo Labo chegará ao mercado em dois kits: O Variety Kit e o Robot Kit, com o preço de 70 a 80 dólares respectivamente.

A pergunta que surge é: Será este mais um produto de sucesso da Nintendo ou outro acessório que depois de meses cai no esquecimento da galera? Independente do sucesso, temos que respeitar a coragem da Casa de Mario de sempre tentar inovar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias