ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Games

Double Dragon IV é um show de nostalgia para PlayStation 4 e PC

Edson Godoy | 02/02/2017 08:59
Double Dragon IV é um show de nostalgia para PlayStation 4 e PC

No último dia 30 de janeiro a Arc System Works, atual detentora dos direitos da franquia Double Dragon, lançou Double Dragon IV, vendido apenas em mídia digital para PlayStation 4 e PC, por pouco mais de vinte reais. O anúncio do jogo foi feito no final do ano passado e deixou os gamers mais antigos em polvorosa. Isso porque a série não recebia uma continuação apropriada há mais de vinte e cinco anos. Pegamos o jogo no lançamento e vamos trazer aqui para vocês as impressões que tivemos com ele nas primeiras horas de jogatina.

Já na tela título ficou bem claro que o jogo exala nostalgia. Tudo nele remete aos jogos clássicos do Nintendinho. Design gráfico, música, efeitos sonoros. Tudo! É como se fosse um lançamento para o Nintendinho mesmo, em plena oitava geração dos videogames. Isso é ruim? Não acho, pois a proposta do game é exatamente essa. Na parte musical, o jogador tem a opção de escolher o estilo moderno ou retro nas músicas, quando elas ficam exatamente no estilo Nintendinho, com algumas músicas idênticas inclusive.

A história é continuação de Double Dragon 2 do NES, quando os irmãos Billy e Jimmy Lee derrotaram a gang dos “Guerreiros das Sombras”. O objetivo – como sempre – envolve resgatar Marian das garras da “gang da vez”, os Renegades, nome que faz referência ao jogo de luta de rua Renegade, predecessor de Double Dragon e que deu origem à série.

O modo história do jogo oferece em torno de cinquenta minutos de diversão, com direito a todos os elementos que consagraram a franquia, como lutar com Abobos – os icônicos malfeitores bombados e carecas da série –, pular de plataformas sacanas e bater muito durante as doze fases, recheados de inimigos conhecidos dos jogos anteriores e também de alguns novos.

À medida que se vai avançando, novos personagens vão sendo desbloqueados (uma tonelada deles!), que podem ser selecionados depois tanto no modo história, quanto nos outros dois modos do jogo: versus e torre. Esse modo torre adiciona bastante fator replay ao jogo. Nele você precisa subir ao topo de uma torre, enfrentando inimigos em cada andar, tudo isso com apenas uma vida. Se conseguir passar do andar 30, vai liberar os personagens de Double Dragon III do NES. Passando do 100º andar, libera um chefe secreto. No modo história, você ganhará um “achievement” a cada personagem desbloqueável que você conseguir terminar o jogo.

Os controles funcionam muito bem e a maioria dos golpes foi importada de Double Dragon II do NES. Aliás, a boa jogabilidade faz com que o jogo fique bem mais fácil que as versões do Nintendinho, principalmente se fizer uso dos botões extras, que soltam golpes especiais no melhor estilo apelação. A inteligência artificial dos inimigos deixa um pouco a desejar. Em alguns momentos Talvez em alguma atualização isso seja melhorado.

Falando em melhorar o jogo com atualizações, algumas falhas precisam ser corrigidas. No PlayStation 4 o “scrolling” do jogo se mostrou bugado. Não sei se foi uma opção deles, a fim de trazer um pouco das falhas gráficas dos jogos clássicos, ou se foi pressa no lançamento mesmo. Mas à medida que se avança no jogo, é perceptível uma certa lentidão de movimento nos cenários, algo que não foi observada na versão PC. Foram reportadas também algumas dificuldades para deixar o jogo em tela cheia na versão para microcomputadores.

Outra coisa estranha observada foi que em alguns momentos o jogador percorre uma boa porção da fase sem que nenhum inimigo apareça. E isso aconteceu em uma frequência muito maior do que a necessária.

Em resumo, Double Dragon IV é um jogo excelente para quem quer reviver a nostalgia dos clássicos jogos da franquia e ter agora em 2017 aquela sensação de “jogar um lançamento para o Nintendinho”. Para os demais, será um jogo sem apelo, mas que mesmo assim renderá bons minutos de diversão.

Visite o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias