ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Games

Evento em Campo Grande transmitirá final mundial de League of Legends no sábado

Edson Godoy | 27/10/2016 15:20
Evento em Campo Grande transmitirá final mundial de League of Legends no sábado

Acontece no sábado (29), a final do campeonato mundial de League of Legends. Esse game de computador criado, pela desenvolvedora Riot Games, é um dos mais populares entre os atletas virtuais praticantes dos chamados e-sports e Campo Grande terá um evento para reunir os fãs do jogo para acompanhar essa final: o Torcida LOL Campo Grande.

Conversamos com Alonso Lima Machado, Analista de Sistemas de 24 anos, que é o organizador do evento. Ele organiza encontros e eventos ligados aos e-sports há mais de 10 anos, desde torneios de Counter-Strike 1.6 até os mais recentes de League of Legends. Fã do jogo, conseguiu apoio da própria Riot Games para criar aqui o Torcida LOL Campo Grande. Alonso nos conta que eventos semelhantes ocorrem em diversos locais do Brasil e do mundo e que a Riot faz um ótimo trabalho para apoiar essa iniciativa dos fãs.

Para os que não estão muito familiarizados com e-sports, Alonso explica: “imagine assistir a um jogo de futebol só que ao vivo pela internet, com duração aproximada de quatro horas de partidas, com show de abertura e apresentação dos times”.

O e-sport ganhou tamanha proporção que apenas essa final de League of Legends distribuirá 4 milhões de dólares em premiação. As edições anteriores atingiram números incríveis com milhões de pessoas assistindo às partidas ao redor do mundo.

Evento em Campo Grande transmitirá final mundial de League of Legends no sábado

O evento transmitirá a final ao vivo via Streaming, com estimativa de público de 150 pessoas. E o apoio da Riot Games garante brindes oficiais aos participantes.

Alonso conta que o objetivo geral do evento é para que o pessoal que joga e curte o game possa se encontrar, fazer novas amizades, trocar ideias e claro, curtir o evento juntos, que começa às 18h, com previsão de ir até meia-noite.

Nele, será proibida a entrada e consumo de bebidas alcoólicas. O ingresso custa vinte e cinco reais. A pipoca é por conta do Alonso, mas outros comes e bebes estarão à disposição para compra:

Há página para mais informações no Facebook

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês. Visite o Vídeo Game Data Base, o Museu Virtual Brasileiro dos Videogames.

Nos siga no Google Notícias