ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Games

Gamers de MS participam de Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

Amanda Bogo | 21/09/2016 09:28
Games durante um dos jogos da seletiva (Foto: Reprodução/ FFDVMS)
Games durante um dos jogos da seletiva (Foto: Reprodução/ FFDVMS)

A paixão pelo vídeo game muitas vezes surge na infância e perpetua na vida adulta. Quando o gosto é tanto, deixa de ser um hobby e se torna algo mais sério, com competições e regras. Seis sul-mato-grossenses irão a Brasília no próximo fim de semana para, entre os dias 24 e 25, participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. 

A CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital) promove anualmente a competição, que em sua 11ª edição reunirá os 64 melhores jogadores de PES (Pro Evolution Soccer) e Fifa do país. Para os melhores em cada game, será dado R$5 mil em premiações e o título de melhor jogador do Brasil.

As seletivas realizadas pela FFDVMS (Federação de Futebol Digital Virtual de Mato Grosso do Sul) aconteceram entre maio e setembro deste ano, onde foram definidos os participantes do Estado na competição nacional. Os vencedores foram Jonathan Higa, José Alberto, Yuri Morais, Dalton Barrozo, Kleber Fernandes e Toni Carlos.

Toni Carlos Alvares Dóbis, 33, é servidor público. A paixão por futebol digital começou aos 12 anos, quando começou a trabalhar na loja de videogames do irmão. Desde então, alimenta o sonho de participar da competição nacional. Foi na sexta e última edição da seletiva, realizada no primeiro fim de semana neste mês, que ele conseguiu garantir a vaga.

Toni venceu a sexta e última seletiva do Estado e garantiu vaga para o campeonato brasileiro (Foto: Reprodução/FFDVMS)
Toni venceu a sexta e última seletiva do Estado e garantiu vaga para o campeonato brasileiro (Foto: Reprodução/FFDVMS)

“Trabalhei durante 10 anos com meu irmão na loja de games, só saí para trabalhar para fora porque precisei e não dava mais. Sempre foi um sonho jogar um campeonato brasileiro. No ano passado, disputei e perdi duas finais na seletiva, e neste ano consegui a vaga. É a realização do sonho de infância”, contou.

Federação - A federação de futebol digital do Estado fica localizada na casa de um dos membros, que mora no bairro União, em Campo Grande. A organização é recente, e completará um ano no mês de dezembro. Hoje são quase 50 filiados, e cerca de 100 gamers participam das competições.

Nos siga no Google Notícias