ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Games

Grandes franquias ainda não apostam no Playstation VR, 1 ano após o lançamento

Pedro Ivo Prates/CLUB 16-BIT | 13/10/2017 12:09
Grandes franquias ainda não apostam no Playstation VR, 1 ano após o lançamento

Após um ano do lançamento do Playtation VR em 13 de outubro de 2016, a Sony ainda sofre com a falta de investimento de grandes franquias e faz parecer para o público que ainda está rebolando para acertar o produto para o seu consumidor final. Há pouco tempo houve um rumor nas redes sociais que a empresa lançaria outro óculos VR sem mesmo que a satisfação do público esteja plena.

Na maior feira de games da América Latina de 2017, a Brasil Game Show, o Playstation VR não está em destaque no estande da Sony e possui um espaço relativamente pequeno para o tamanho do investimento de seu projeto: são 3 óculos ligados e uma fila enorme para joga-los. Um exemplo real do problema é a falta de investimento de grandes franquias, como a Call of Duty, a franquia só lançou uma demo na PSN com o título: Infinity Warfare Jackal Assault VR experience, e só.

Essa frustação para os fãs do game leva a própria Sony e outras Game Houses a começar franquias de guerra totalmente do zero, como Bravo Team, uma aposta da Sony que vem no final do ano pra tentar conquistar os gamers, lembrando que a Activision e seu Call of Duty nunca foi fã de apostar em acessórios da Sony. Não houve um jogo da franquia para jogarmos com a Sharpshooter e o PlayStation Move, outra frustação absurda pra quem comprou os periféricos esperando jogar o game, a lacuna foi tamanha que levou a Sony correr com o Killzone 3 para suprir a necessidade de jogarmos com a Sharpshooter.

Apesar do catálogo de jogos VR na PSN estar relativamente grande, os jogos ainda não se firmaram, está tudo muito novo para o consumidor brasileiro que ainda não tem o poder aquisitivo para ter o óculos e seus jogos, o que tranforma tudo isso em um hype negativo para o produto. O jogo The Inpatient leva o jogador, que no jogo está com amnésia, a um sanatório e a narrativa do jogo faz com que todas as suas ações para descobrir porque você está nesse sanatório interfira no final do game. Jogo que tem boas perspectivas e pode se firmar comercialmente.

Outra função que o óculos VR da Sony está fazendo é de simular situações como escalar o monte Everest ou mesmo ir até a lua com a Apollo 11, muito legal, mas não é jogo. Temos que destacar a empresa Bethesda que com muita coragem, investiu dinheiro nas suas maiores franquias: Doom para VR e o jogo The Elder Scrolls V: Skyrim. De olho na concorrência, a Sony já tratou de colocar um jogo para VR parecido com Mario Kart VR lançado no Japão para a empresa HTC VIVE, a empresa VIEWPOINT GAMES LTD está colocando no mercado o jogo VR Karts.

Hypes, achismos e dúvidas ainda cercam o óculos VR, produto ainda nas sombras obscuras do Resident Evil, único AAA para o VR até agora.

Continuem ligados aqui no Lado B para mais matéria sobre a Brasil Game Show, na cobertura especial que estamos fazendo junto com o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que está com um estande cheio de diversão e informação no evento. Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias