ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Games

La Mulana 1 & 2 oferece desafio hard, confira nossa análise

Victor Ponciani | 10/03/2020 07:47
La Mulana 1 & 2 oferece desafio hard, confira nossa análise

Lançado originalmente em 2005, La Mulana é um dos poucos jogos que se recusa a ser esquecido pelas areias do tempo. Com um remake em 2012 e vários relançamentos desde então, este título é uma boa amostra de que grandes clássicos nunca morrem.

Para quem não sabe, o game é uma aventura totalmente focada em puzzles, exploração, criatividade e principalmente dificuldade. Aqui você explora cavernas, enfrenta criaturas místicas, e consequentemente cai em muitas, mas muitas armadilhas. O jogo era tão difícil que anos depois em seu remake a dificuldade foi abaixada e um pouco de seu conteúdo foi removido para poder facilitar para novos jogadores. Com o tamanho sucesso, em Janeiro de 2014 um Kickstarter foi iniciado e bem sucedido trazendo assim uma sequência chamada La Mulana 2.

Agora acaba de ser lançado para consoles atuais um pacote com ambos os games chamada “La Mulana Hidden Treasures Edition”. Mas essa versão trará alguma novidade para os fãs ou será um desapontamento? Eu fiz o máximo para poder trazer os pontos principais a vocês.

Logo ao entrar no primeiro game reparamos algumas melhorias visuais, sprites bem definidas, uma bela soundtrack e um menu simples com uma opção bem divertida de Time Attack onde o jogador tem à disposição vários itens para tentar derrotar um boss em menos tempo. Em questão de customização, o título lhe dá a oportunidade de mudar as bordas da tela para até 12 opções diferentes, isso sem falar de uma opção de áudio para mudar o padrão para chiptune, assim trazendo aquela sensação de músicas clássicas de consoles mais antigos. Infelizmente, é aí que as melhorias param, em La Mulana 2 nenhuma destas adições está presente.

Quanto a jogabilidade, o jogo continua simples, ele não te dá instrução alguma do que fazer, apenas se equipe entre naquela caverna e tente sobreviver. Os controles em si são fáceis de aprender e os pulos são um pouco difíceis de manusear, fazendo algumas plataformas serem um pouco frustrantes, principalmente com muitos inimigos atacando enquanto você faz sua tentativa.

La Mulana Hidden Treasures Edition é uma excelente opção para quem não tem a oportunidade de jogar ambos os jogos no PC ou simplesmente quer o pacote completo. Se você é fã de jogos difíceis e cheios de puzzles, estes games são um prato cheio para qualquer dia, mas se você é alguém casual e quer algo apenas para passar o tempo, recomendo ficar longe deste pacote, pois o desafio rola solto e uma frustração crescerá a cada vida perdida. No geral, a diversão é garantida para as pessoas certas.

Análise feita com código cedido pela distribuidora.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias