A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

04/01/2018 12:00

Microsoft encerra produção do adaptador de Kinect para Xbox One S / X / Windows

Mozart Geraldo
Microsoft encerra produção do adaptador de Kinect para Xbox One S / X / Windows

Após muitos anos de relativo sucesso e discussões sobre a sua qualidade, a Microsoft encerrou de vez a produção do Adaptador Kinect Xbox, acessório necessário para conectar o sensor aos modelos mais novos do console: o Xbox One S e o Xbox One X, além de dispositivos com Windows 10.

Em resposta ao site Polygon, um representante da Microsoft afirmou: “Após uma análise cuidadosa, nós decidimos por encerrar a fabricação do Adaptador para focar nossa atenção em acessórios mais pedidos pelos jogadores de Xbox One e Windows 10.” Não há nenhuma menção sobre o futuro do Kinect, o que acaba dizendo que o tempo dos sensores de movimento podem já ter passado.

Lançado em 2013 juntamente com o console, o Kinect para Xbox One inicialmente era obrigatório para o funcionamento do aparelho, mas nos anos seguintes por meio de atualizações passou a ser opcional, e em Outubro de 2017 sua produção foi oficialmente encerrada.

É importante ressaltar que a navegação por voz no Xbox One não necessita do acessório, podendo ser feita por meio de um headset com microfone, assim como também é possível conectar uma webcam USB para transmissões em aplicativos como o Mixer e conversas via Skype no console.

Jogos que antes exigiam o uso do Kinect, como Disneyland Adventures, Rush: A Disney-Pixar Adventure e Zoo Tycoon foram relançados para o Xbox One e podem ser jogados agora com ou sem o sensor.

Conheça o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.