ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Games

Nintendo mostra suas cartas na E3: novo Metroid Prime, Mario Odyssey e mais

Ricardo Syozi | 29/06/2017 14:20
Nintendo mostra suas cartas na E3: novo Metroid Prime, Mario Odyssey e mais

A última das chamadas “grandes” encerrou a E3 deste ano com uma apresentação toda em vídeo, sem palco e sem orquestra, mas com verdadeiros e empolgantes anúncios para seus fãs.

A Nintendo exibiu o seu Spotlight, um vídeo de cerca de 25 minutos onde mostrou muitos bons títulos para o Switch em 2017, além de apresentar futuros games que fizeram com que toda a internet entrasse em êxtase. Ela com certeza aprendeu com suas concorrentes em como gerar hype, e acabou anunciando alguns títulos que aparentemente começaram a ser desenvolvidos recentemente.

Começando com a versão de Rocket League para seu novo console, que finalmente poderá ser jogado de forma portátil. Além disso, está confirmado que haverá cross-play com outras plataformas, garantindo uma jogatina gigantesca. De exclusivo, teremos carros com uma roupagem baseada em Mario, claro. O game será lançado no fim do ano.

Xenoblade Chronicles 2 foi confirmado para chegar às lojas em dezembro, o novo trailer introduziu a história, alguns dos personagens e a dublagem em inglês. Muito mais colorido do que seus dois antecessores, o título promete um sistema de jogo diferenciado onde ambos protagonistas dependerão um do outro nas batalhas. Se for tão bom quanto o primeiro e se desenrolar melhor do que o segundo, será uma excelente pedida para os fãs de RPG.

Para os que gostam do estilo mais infantil da Nintendo, dois novos games foram anunciados para o Switch. Primeiro veio a bolota rosa Kirby, a sua nova aventura tem uma cara de “Return to Dreamland” de Wii. Além de todos os elementos clássicos do personagem, parece que até quatro jogadores poderão se divertir na brincadeira, enfrentando chefes em conjunto como já vimos no game de 3DS “Kirby Team Clash Deluxe”. Quem também deu as caras em um novíssimo jogo foi o dinossaurinho Yoshi. Sua nova aventura será em um mundo feito de papelão, algo que lembra o bom Tearaway de PSVita, mas em progressão lateral. Pode apostar em ver muita fofura e segredos por entre as fases.

A grande surpresa foram dois anúncios que empolgaram bastante. Finalmente a Nintendo ouviu seus fãs e disse que está desenvolvendo o quarto game da franquia Metroid Prime. Tudo o que foi apresentado foi um teaser com um logo, porém foi o suficiente para que muitos a aplaudissem de pé. Além do retorno de Samus, um dos principais nomes atuais da série Pokémon, Tsunekazu Ishiara, deu as caras em um vídeo e afirmou que a Game Freak está produzindo um título principal da franquia para o Switch, mais uma vez, a internet foi à loucura.

No final, a Nintendo mostrou o novo trailer de seu figurão deste segundo semestre: Super Mario Odyssey. O vídeo apresentou a música tema, as novas habilidades que o chapéu oferece como possuir personagens e atacar inimigos, e várias ambientações que fizeram com que qualquer fã do encanador pulassem da cadeira de empolgação. O game ganhou uma data oficial de lançamento: 27 de outubro deste ano.

Alguns outros anúncios foram: novo vídeo de Fire Emblem Warriors, informações sobre o DLC de Breath of the Wild, além de novos amiibo para o game. Após a apresentação da Spotlight, a empresa ainda anunciou via sua Treehouse que uma nova coleção de amiibo de Super Mario Odyssey será lançado, o remake de Mario & Luigi Superstar Saga dará as caras para o 3DS, e um novíssimo game de Metroid chegará para o portátil, seu nome será “Metroid: Samus Returns” e será uma reimaginação de Metroid 2 para o Game Boy.

No geral, a Nintendo fez o que os fãs clamam: muitos títulos, ressurreição de clássicos, e motivos para ter tanto um Switch quanto um 3DS. Fiquem ligados aqui no Lado B e também no Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. 

Nos siga no Google Notícias