ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Games

Todas as principais novidades da Gamescom 2019 em um só lugar

Luís “Revs” Filipe | 01/09/2019 07:55
A edição de 2019 marcou os 10 anos da feira que além dos games trouxe personalidades, concursos de cosplay e novidades da indústria.
A edição de 2019 marcou os 10 anos da feira que além dos games trouxe personalidades, concursos de cosplay e novidades da indústria.

Aconteceu entre os dias 20 a 24 de agosto uma das maiores feiras de games do mundo, a Gamescom na cidade de Colônia na Alemanha. A edição de 2019 marcou os 10 anos da feira que além dos games trouxe personalidades, concursos de cosplay e novidades da indústria.

Uma das maiores novidades foi à possibilidade de jogar o novo Google Stadia no evento. Jogos como Mortal Kombat 11 e Doom Eternal estavam disponíveis para jogatina no sistema streaming da Google. Os usuários deram suas impressões que foram em sua maioria bastante positiva, porém alguns relataram quedas nos gráficos para melhorar a performance dos controles. Dependendo da conexão algumas partes da imagem podem ter serrilhados durante a jogatina.

A Sony, diferentemente da E3, esteve presente na Gamescom 2019. Ela anunciou a compra da antiga parceira: a Insomniac Games, produtora de jogos como Marvel’s Spider-Man, Resistence e Ratchet & Clank. Kojima falou sobre seu novo jogo Death Stranding e foram divulgados vídeos mostrando um pouco do gameplay e também de novos personagens. A notícia ruim foi que não tivemos nada de The Last of Us: Part II e também nenhum anúncio em relação ao PlayStation 5.

A Nintendo mostrou seu Nintendo Switch Lite, além de permitir jogatinas de Luigi’s Mansion 3.
A Nintendo mostrou seu Nintendo Switch Lite, além de permitir jogatinas de Luigi’s Mansion 3.

A Microsoft disponibilizou aos fãs muita jogatina de Minecraft Dungeons e também o modo horda de Gears 5. A novidade maior foi a possibilidade de jogar o Project XCloud que é o concorrente do Google Stadia. Apesar da divulgação do modo campanha de Gears 5 e uma promessa de uso de Ray Tracing para Minecraft, a Microsoft também não detalhou sobre o sucessor do Xbox One.

A Nintendo mostrou seu Nintendo Switch Lite, além de permitir jogatinas de Luigi’s Mansion 3, Pokémon Sword and Shield e diversos outros jogos como Zelda Link’s Awakening Remake, The Witcher 3, Astral Chain, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, e Dragon Quest 11S.

Confira os principais anúncios da Gamescom 2019:

• Death Stranding: Dois novos personagens do jogo e também um gameplay mostrando as interações entre Sam (vivido por Norman Reedus) e o bebê do game. Death Stranding será exclusivo de PlayStation 4 com um rumor de sair para PC posteriormente.

• Streets of Rage 4: O jogo foi disponibilizado para jogatina no evento. O título está com um visual muito bonito e uma excelente trilha sonora, será uma boa aposta para 2020. Teve seu lançamento confirmado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

• Little Nightmares II: Sequência do jogo indie foi anunciada para Switch, PS4, Xbox One e PC. Desta vez jogamos no papel de Momo mas Six a protagonista do primeiro game estará presente na seqüência para nos ajudar.

• The Witcher 3: Foi anunciado para 15 de outubro para o Nintendo Switch. Mesmo sendo um jogo de 2015 e tendo um downgrade para o híbrido da Nintendo, o game não faz feio e traz a possibilidade de jogar em qualquer lugar em seu modo portátil.

• Cyberpunk 2077: Também foi revelado que o RPG da CD Projekt Red também será lançado para Google Stadia. Desta forma o jogo sairá para Xbox One, PlayStation 4, PC e Stadia.

Todas as principais novidades da Gamescom 2019 em um só lugar

• Marvel’s Avengers: Finalmente a Square-Enix apresentou um gameplay de seu novo jogo dos Vingadores. Em um vídeo focando em mostrar trechos da aventura de cada personagem. O visual está bem bonito, porém a jogabilidade parece não estar bem fluida. O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC.

• Yakuza Remastered Collection: Remaster de Yakuza 3, 4 e 5 para PlayStation 4. Todos os 3 jogos da coletânea rodarão a 1080p e 60fps diferentes dos 720p e 30fps dos originais.

• Ghost Recon Breakpoint: Foram anunciados detalhes do PVP do novo jogo da série como inclusão de um círculo da morte comum em outros jogos de Battle Royale. Estará disponível para Xbox One, PS4, Stadia e PC.

• Final Fantasy VIII Remastered: Square-Enix também anunciou o remaster de FF8 e sua data de lançamento para 3 de setembro de 2019 para Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e PC.

• Need for Speed Heat: Novo game de corrida da EA promete desafios com jogabilidades distintas entre a mudança de tempo entre o dia e noite. As customizações dos carros vão ser um grande trunfo do jogo, tanto que a EA já disponibilizou um app para Smartphones para os gamers já irem customizando seus carros e que será compatível com o jogo no lançamento. O título será lançado para PS4, Xbox One e PC.

• Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020: Já é tradição os jogos das olimpíadas de Mario & Sonic porém o novo jogo promete. No gameplay mostrado, o game tem partes em 2D com os personagens de forma clássica. Será possível disputar corrida com um Mario com sprite do Super Mario Bros de NES contra um Sonic lá da época do Mega Drive. Exclusivo para Nintendo Switch.

• Disintegration: Novo jogo com elementos de RPG tático e FPS, Disintegration foi anunciado por um dos criadores de Halo e promete ser bem interessante. Será lançado para PC, PS4 e Xbox One.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias