ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Games

Veja alguns games Indies nacionais que marcam presença na BGS 2017

Ricardo Syozi | 13/10/2017 06:25
Imagem de Memories of Kami.
Imagem de Memories of Kami.

A Brasil Game Show é famosa por trazer vários gigantes da indústria de games todos os anos. Nomes como Sony, Microsoft, Ubisoft e Warner sempre dão as caras com seus mais recentes lançamentos, mas jamais podemos nos esquecer da galera brasileira que também se esforça para apresentar seus títulos independentes. Separamos alguns que merecem aquele destaque. Vamos conferir:

Valgard

Desenvolvido pela equipe de Porto Alegre do estúdio Revolver, Valgard é um shooter que se remete a títulos como Gain Ground e Pocky & Rocky. Aqui jogamos com o protagonista que dá nome ao game que está em meio a uma guerra entre Asgard e os gigantes. A arte é linda, a música é empolgante, mas o grande destaque vai para a sua jogabilidade fluída e desafiadora. O game será lançado para Steam e PS4. Com certeza um dos títulos mais legais de toda a BGS 2017.

White Lie

Jogar como um coelho de pelúcia que possui lembranças carinhosas de sua desaparecida dona é algo que jamais havia feito em minha vida, porém ao jogar White Lie do estúdio paulista Ambize passei a me sentir como se sempre havia participado de tal mundo. O game, que ainda está em fase de desenvolvimento, apresenta uma narrativa maravilhosa, uma arte linda feita a mão e uma música que alcança os mais profundos sentimentos. O projeto está no Catarse e promete grandes frutos.

Black Iris

Provavelmente o título mais ambicioso dos independentes que vi na BGS. Com uma pegada de jogabilidade a la Dark Souls, Black Iris está sendo desenvolvido pela equipe do estúdio Hexa. A ambientação toda se passa em algo como um calabouço, jogamos para ajudar a protagonista recuperar todas as suas memórias e ainda descobrir a razão de sua existência. O que mais gosto deste gênero é a progressão do jogador, pois ao perder uma batalha acabamos aprendendo e refletindo em qual seria a melhor estratégia para seguirmos em frente. Aquele desafio gostoso que merece ser conferido.

Ozkar

Veja alguns games Indies nacionais que marcam presença na BGS 2017

Há muitos games de plataforma por aí, porém não vejo muitos com uma temática tão focada no rock n’ roll quanto o que vi em Ozkar da galera do estúdio Flip Flop Lab. Em seu núcleo, jogamos como o faríamos em qualquer título do gênero: pulos precisos, enfrentar inimigos, coletar itens. O que realmente o destaca é a sua música intensa e todos os efeitos sonoros que remetem a instrumentos musicais. Além disso, o protagonista possui aquele estilo de metaleiro que dá um mar de carisma. Vamos ficar de olhos e ouvidos abertos para esse game.

Memories of Kami

Veja alguns games Indies nacionais que marcam presença na BGS 2017

Mais um game onde a arte é digna de aplausos. O estúdio Yokai Collective está desenvolvendo um título em um mundo fantástico, onde as criaturas são todas feitas de origami e há muita energia boa correndo por suas veias. No geral, a aventura é de plataforma, cada um dos nove guardiões da glória são animais que possuem habilidades distintas e que serão usadas para superar os obstáculos e cumprir seus destinos. Definitivamente um show de competência artística.

Nos siga no Google Notícias