A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

18/04/2014 07:26

Mulheres que nunca pensaram em ser modelo estreiam em editorial plus size

Anny Malagolini
Paula Hill é professora e agora modelo. (Fotos: Divulgação/Laine Alcantara)Paula Hill é professora e agora modelo. (Fotos: Divulgação/Laine Alcantara)

Sem muitas candidatas, a própria Ana Paula resolveu encarar o desafio. “A gente é linda com peitão e quadril largo”, justifica. A princípio, foi complicado imaginar o corpo exposto, depois de tantas vezes ser escondido para disfarçar as gordurinhas com roupas largas. “Será que vão me chamar de gorda?”, era a questão recorrente, admite Ana.

Mas as fotos vingaram, com as primeiras postagens, a página ganhou mil visualizações orgânicas, e todo mundo comemorou. “É bom pra autoestima”, comenta.

Paula Hill além de professora de inglês, também é cantora, então, problemas com inibição nunca existiram. Ela sempre foi gordinha. Na infância era magra, e depois dos dez anos começou a ganhar peso e hoje tem um estilo próprio, usando as curvas completamente a seu favor.

Ana Paula teve a ideia que deu certo.Ana Paula teve a ideia que deu certo.

Sobre a possibilidade comentários negativos, a nova modelo plus size diz que nem pensou nisso quando foi convidada a fotografar. “Sou a favor da saúde em primeiro lugar. Se está tudo certo, não tenho motivo pra ficar encanada com peso”.

As fotos foram feitas em um restaurante e em um bar da cidade e as próprias modelos escolheram os looks para posar.

As curvas são mais avantajadas e fora do “padrão” estabelecido pelo mercado convencional da moda. Mas agora, as campo-grandenses Paula Hill, de 28 anos, e Ana Paula Ostapenko, de 32, são modelos, as beldades de um editorial de moda plus size.

Elas nunca pensaram em algo do tipo, já que uma é professora e a outra redatora em uma empresa de Mídias Sociais. Até que Ana Paula teve a ideia, como administrar das redes sociais da loja Donnatê, que fica na Rua das Garças.

Depois de analisar o perfil da empresa, que também trabalha com modelos plus size, ela sugeriu desmistificar a ideia recorrente de corpo perfeito aliado á moda e procurou pessoas comuns, dispostas a aparacer. “Queríamos mostrar que a loja vende roupa para gente normal, não para um cabide. A sacada foi mostrar a beleza real”, conta.

Paula Hill e...Paula Hill e...
Ana Paula Ostapenko em editorial de moda.Ana Paula Ostapenko em editorial de moda.



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.