ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Mãe e filha criam kit para vegano não “se ferrar” mais nas festas

Sem receitas muito elaboradas, elas apostaram naquilo que todo mundo gosta de comer: salgadinho e muito doce

Suzana Serviam | 22/09/2021 06:31
Fernanda e sua mãe criaram o kit único vegano da festas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fernanda e sua mãe criaram o kit único vegano da festas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de muitos veganos se ferrarem em festinhas que não têm comida para eles, Fernanda Moraes Chaves, de 36 anos, ao lado da mãe, decidiu criar um kit chamado "Único Vegano da Festa". Para a alegria daqueles que não comem nenhum alimento de origem animal e ainda tem que ficar levando a própria marmitinha nas sociais.

O único problema é quando essa refeição chega nos rolês, porque o pessoal fica tão curioso para saber como é o sabor, que acaba desligando o “desconfiômetro” e pede um para experimentar. O vegano, apaixonado pela causa e com desejo de inspirar novos adeptos, acaba cedendo ao pedido. “Alguns clientes me falaram que se arrependeram de levar só um kit, porque tiveram que dividir”, brinca Fernanda.

Por isso, o kit é uma baita opção para quem vai fazer festinhas e deseja contemplar aquele amigo que não come a coxinha de frango, mas merece um salgadinho como qualquer outro do evento.

E os salgadinhos e os doces de Fernanda são muito parecidos com os originais. A diferença está na forma em que eles são produzidos. Aliás, elas garantem que também não utilizam marcas que fazem teste dos produtos em animais.

Esse é o Kit do único vegano da festa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Esse é o Kit do único vegano da festa. (Foto: Henrique Kawaminami)

A ideia do kit surgiu depois que Fernanda ouviu repetidas vezes a frase “eu não sei o que fazer para você comer”, comenta. Cansada disso, elaborou o combo, mas garantiu que a pegada de transformar comidas tradicionais brasileira em veganas surgiu muito antes, assim que criou o Cozinha Vegan, junto com sua mãe.

“Uma das coisas que nós colocamos em mente, foi sobre não fazer da comida vegana uma comida elitizada. Aí, surgiu o slogan da Cozinha Vegan, que é a versão vegana dos tradicionais. Isso quer dizer fazer comida que todo mundo come, aqueles nomes bem populares e deixar no preço acessível”.

A proposta deu tão certo, que até clientes não veganos fazem encomendas. Inclusive, se você é uma das pessoas que cansaram de sofrer por falta de comida vegana nas sociais por aí, Fernanda garante sua comida e ainda entrega onde você estiver. Porém, é preciso verificar as taxas e antecipar o pedido em um prazo de 48 horas.

O kit Único Vegano da Festa sai por R$ 55,00, acompanha 20 salgadinhos, 9 docinhos e um bolo de pote. O telefone para saber mais é (67) 99177-2734.

Salgadinhos como, coxinha, risolis, enroladinho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Salgadinhos como, coxinha, risolis, enroladinho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias