A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

24/04/2019 08:12

Na casa de Diego, casca de banana agora vira hambúrguer vegano

Thailla Torres
O primeiro hambúrguer feito por Diego em 2016. (Foto: Diego Neves)O primeiro hambúrguer feito por Diego em 2016. (Foto: Diego Neves)

O fotógrafo Diego Neves tinha acabado de entrar na faculdade e dividia casa com uma amiga quando ela observou seu consumo de banana dia a dia. Parte da fruta, especialmente a casa era descartada sem dó. Foi então que um dia ele decidiu aproveitar o muitos jogam fora em uma receita muito prática.

“Ela notou meu gosto por bananas e questionou porque eu não fazia algo com as cascas”, conta. Foi pesquisando na internet que ele achou a receita de hambúrguer vegano em um site de culinária.

A princípio não pareceu estranho, mas curioso. “Tenho hábito de fazer hambúrgueres vegetais com lentilha e grão de bico. Mas nunca imaginei algo com casca de banana. Como estávamos em casa, numa tarde, sem nada para fazer, decidi testar a receita”, conta.

Desde então Diego continua fazendo hambúrgueres e conquistando amigos que também são adeptos a alimentação vegana. Mas até para quem consome carne ele garante que a receita surpreende. “Casca de banana é comida também e depois que fica pronto, se você jogar um limão, fica muito mais saboroso” sugere. Confira a receita:

Hambúrguer de banana

Ingredientes

4 cascas de bananas
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo
Alho
Sal a gosto

Modo de preparo: Corte em pequenos pedaços a casca de banana. Em seguida bata no liquidificador a casca com óleo e o alho. Quando estiver misturado acrescente a farinha de trigo e temperos. Mexa até que fique consciente para fazer uma bolinha. Por fim coloque na frigideira e frite.

Dica: não é necessário colocar óleo na frigideira.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.