A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2017 08:20

Na modinha do momento, restaurante une espetinho ao buffet livre de açaí

Dois dos sabores mais queridos pelos campo-grandenses hoje são servidos em sistema de buffet

Thaís Pimenta
Espaço fica na Avenida Euller de Azevedo, no bairro São Francisco (Foto: Paulo Francis)Espaço fica na Avenida Euller de Azevedo, no bairro São Francisco (Foto: Paulo Francis)

Quando a gente acha que já viu de tudo na rotina gastronômica da cidade, aparece alguma coisa surpreendente nos restaurantes de Campo Grande. Já tem rodízio de sushi com pizza e sobá, e até rodízio de espetinho com sushi. O que não falta por aqui são combinações malucas para atrair os clientes. Agora, o Deck Espetos Malta combina espetinho e açaí livre.

Alexandre Malta, de 36 anos, inaugurou o espaço pensando em ganhar dinheiro como conveniência, mas o tempo tratou de mudar seus planos. “Por conta da crise, o movimento começou a cair. Então, há dois meses instaurei o rodízio de espetinho. Deu certo no começo, mas o movimento começou a baixar”, contou.

Para voltar a atrair mais gente, Alexandre incluiu o açaí, a grande sensação do momento na cidade. “Refleti muito no domingo e decidi por lançar a promoção na segunda-feira (27). Divulguei em minhas redes e foi um sucesso, a casa ficou lotada”.

 

Espetos acompanha mais de 12 guarnições (Foto: Paulo Francis)Espetos acompanha mais de 12 guarnições (Foto: Paulo Francis)
Quem monta e combina os sabores do açaí é o cliente (Foto: Paulo Francis)Quem monta e combina os sabores do açaí é o cliente (Foto: Paulo Francis)

O preço em conta, aliado à popularidade do empresário no bairro São Francisco, justifica o sucesso. Por R$ 18,00 o cliente come à vontade, pode repetir quantas vezes quiser, além de bater um papo com Alexandre, que diz conhecer todos da região, onde mora há 30 anos.

São quatro opções de espetos: o bovino, feito com ponta de agulha e ponta de peito, o de linguiça, de frango e o de coração de frango. Em sistema de buffet, os espetos são acompanhados por 12 guarnições, como arroz branco, salada, mandioca, farofa e feijão tropeiro.

O açaí fica disposto junto ao buffet e pode ser finalizado com morango, banana, granola, leite em pó ou leite condensado, ao gosto do cliente.

“Nós usamos aqui o extrato de açaí, assim como a maioria dos outros locais. Cobro um preço justo por ele. Acho que cobrar R$ 10 em um potinho de açaí é quase que prostituir o produto”, diz.

O Deck Espetos Malta fica na Avenida Euller de Azevedo, 1.021, São Francisco. Funciona de terça-feira a sàbado, das 19h às 00h. 

 

 

Churrasqueira é montada na parte externa do espetinho. (Foto: Paulo Francis)Churrasqueira é montada na parte externa do espetinho. (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.