ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

“Póbris” é lanchonete com hot-dogs inspirados nos perrengues da vida

No “Póbris” o cachorro-quente é personalizado e traz trocadilhos com perrengues do dia a dia

Bárbara Cavalcanti | 29/08/2021 07:30
É possível escolher entre uma variedade de recheios. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
É possível escolher entre uma variedade de recheios. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Há um mês no Bairro Jóquei Clube, a lanchonete “Póbris” chegou com o cachorro-quente prensado com opções de uma variedade de recheios, desde Doritos, à rúcula e uva passa. E o cardápio foi todo pensado com trocadilho com os “perrengues” do dia a dia, como esperar longas horas no consultório médico ou catar as moedinhas no final do mês.

Quem trouxe a franquia para Campo Grande foram pai e filho Fabio Korndorf Monteiro, de 60 anos, e Guilherme de Oliveira Korndorf Monteiro, de 30 anos. “Tem opções com que cada um pode se identificar. Quem nunca contou as moedas no fim do mês?”, ri.

A franquia é original de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. A ideia de trazê-la para Campo Grande partiu de Guilherme, que buscava uma opção de trocar de área de atuação.

“A gente gostou da proposta, é algo diferente e principalmente, bem divertido. É bom pra sair da mesmice, mas também pra vida, tem horas que a gente tem que rir das dificuldades”, comenta.

Alguns dos nomes que são trocadilhos com os perrengues do dia a dia. (Foto: Bàrbara Cavalcanti)
Alguns dos nomes que são trocadilhos com os perrengues do dia a dia. (Foto: Bàrbara Cavalcanti)

Algumas opções de cachorro-quente já prontos e vêm com salsicha, frango, bacon e até estrogonofe. E os nomes são todos feitos de trocadilhos: “Olha a crise”, é apenas meio pão ou o “Senta e Espera”, vem com a descrição no cardápio que diz: “Umas 84 horinhas e o médico já vem!”. Há também a opção do “Pé de meia”, lembrando que sempre só uma meia que some e o “Tudo Eu”, uma das maiores reclamações de quem cuida da casa.

Há a possibilidade de escolher entre os ingredientes de recheio do “cachorrão” de 30 cm. E as opções são para os mais variados gostos. Desde alface, rúcula, uva passa e Doritos, a purê de batata, palmito, milho, ervilha e azeitona, entre vários outros, com ou sem salsicha e com diversas opções de molho.

Depois de recheado, o hot-dog ainda é prensando. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Depois de recheado, o hot-dog ainda é prensando. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Em apenas um mês de funcionamento, aos fins de semana, o restaurante tem até fila de clientes, para a surpresa de Guilherme. “Aos fins de semana costuma ser mais cheio. E isso dá uns sentimentos mistos, porque óbvio que a gente não quer deixar ninguém esperando, e estamos trabalhando para melhorar a situação. Mas também dá uma satisfação de saber que as pessoas se interessam por aqui”, expressa.

O Póbris fica na Rua das Rosas, 55, no Jóquei Club.

O interior do ambiente, que fica no Bairro Joquei Club. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
O interior do ambiente, que fica no Bairro Joquei Club. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias