ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Quer queijo? Festa temática promete variedade com 45 expositores

Expectativa é que mais de 10 mil pessoas aproveitem a Festa do Queijo em Rochedinho

Por Aletheya Alves | 15/04/2024 07:04
Expositores que participaram de outras edições da Festa do Queijo. (Foto: Divulgação/PMCG)
Expositores que participaram de outras edições da Festa do Queijo. (Foto: Divulgação/PMCG)

Para quem é fã de queijo, a já tradicional festa temática no distrito de Rochedinho foi confirmada com mais de 40 expositores neste ano. Querendo superar o público do ano passado, a festa terá mais de quatro toneladas de queijo e será realizada no dia 11 de maio.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas aproveitem a festa. Aos olhos dos expositores, o crescimento do evento é um destaque, já que começou como uma pequena quermesse.

Comparando apenas com o ano passado, o aumento no número de pessoas já é um destaque, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel. “Mais de sete mil pessoas compareceram no evento do ano passado. [...] Esse ano, teremos 45 expositores entre gastronomia, artesanato e derivados do queijo”.

Integrando o grupo de participantes já confirmados, Zuleide Canhete Rodrigues conta que neste ano, seus destaques serão com o queijo do reino, maturado no vinho e defumado. A expositora já participou de outras edições e relata que a empolgação para este ano realmente está maior pensando que o público será ainda maior do que em 2023.

A variedade de queijos também estará presente na versão de sorvetes. Proprietário da Dellato Sorvetes, André Machado diz que sua empresa terá três sabores para a festa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Vamos ter um de três queijos, um de queijo Nicola com doce de leite e outro de queijo coalho com melado de cana, relata André.

Assim como Zuleide, ele também participou das outras edições e conta que ter participado do evento anteriormente fez com que as vendas continuassem após a festa.

A festa está marcada para começar às 16h do dia 11 de maio em frente à Escola Barão do Rio Branco. A escola fica localizada na Rua Guia Lopes, número 340, em Rochedinho.

Bate e volta

Localizado a 24 km de Campo Grande, o distrito de Rochedinho pode ser acessado com veículo próprio, se aventurando de bicicleta ou de ônibus. A Capital possui uma linha de ônibus que faz o trajeto, a 601, entretanto o retorno não é possível no mesmo dia.

Conforme divulgado na tabela de horários do Consórcio Guaicurus, o ônibus sai do peg fácil localizado na Rua Rui Barbosa, esquina com Marechal Rondon, às 13h e chega ao destino às 13h45. O problema é que o retorno de ônibus só poderá ser feito no domingo, às 7h10min.

Saindo da região central, o trajeto até o distrito com veículo próprio costuma levar entre 35 minutos e 1 hora, dependendo do fluxo do trânsito.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias