ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Receita japonesa com ossobuco é sugestão de chef para dias frios

Sukiyaki de ossobuco com moyashi e alho poró salteados é fácil de fazer e chef de cozinha ensina receita completa

Thailla Torres | 02/06/2020 08:57
Com a chegada de baixas temperaturas, conforme a previsão do tempo nesta semana, o chef enviou ao Lado B uma receitinha que só parece difícil.
Com a chegada de baixas temperaturas, conforme a previsão do tempo nesta semana, o chef enviou ao Lado B uma receitinha que só parece difícil.

O prato nasceu da ideia original dele no Japão, que é a de reunir pessoas ao redor de uma mesa enquanto o sukiyaki fica pronto e a família compartilhar esse momento. Mas não é preciso estar tão longe para uma experiência como essa, por isso, o chef de cozinha Thiago Rossi não cansa de ensinar receitas diferentes e que aquecem tanto quem prepara quanto quem saboreia.

Com a chegada de baixas temperaturas, conforme a previsão do tempo nesta semana, o chef enviou ao Lado B uma receitinha que só parece difícil, diz ele. “Mas é saborosa e inesquecível”.

O prato elaborado por ele no último fim de semana, além de ser uma receita que aquece o corpo, foi capaz de aquecer o coração, “ainda mais no atual momento onde as pessoas não podem se ver com tudo o que está acontecendo”, explica o chef.

A ideia também foi mostrar um prato que todos podem fazer, independentemente do corte de carne, legumes, com ou sem massa. “Ele é possível e todo mundo pode fazer do seu jeito”, afirma. Veja a receita completa o Sukiyaki de ossobuco com moyashi e alho poró salteados.

Ingredientes:

500 gramas de ossobuco
200 gramas de moyashi (broto de feijão)
Meio alho poró
Cenoura
Brócolis
Repolho roxo
Cebola
Gengibre
2 colheres de açúcar mascavo
Óleo de gergelim
150 ml de shoyu
1 litro de água quente
 50 gramas de manteiga

Modo de preparo: Em uma panela, adicione o óleo de gergelim e sele o ossobuco até criar um fundo. Em seguida, adicione a cebola cortada e o açúcar mascavo em cima delas para ajudar na caramelização. Assim que escurecer, levemente, adicione o shoyu com gengibre cortado, para soltar o fundo criado pela carne. Adicione a água fervendo e deixe cozinhar em fogo baixo por 4 horas.

Em uma frigideira adicione manteiga, o broto de feijão e o alho poró, e salteie rapidamente com um pouco de sal e pimenta do reino. Corte a cenoura, os brócolis e o repolho roxo. Adicione todos os ingredientes em um prato e regue com o caldo de ossobuco.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias