ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Sabor da comida da "nona" e da bebida do "nono" inspiraram novo food truck

Aline Araújo | 14/07/2015 06:39
Os sanduíches foram servidos para degustação. (Foto: Vanessa Tamires)
Os sanduíches foram servidos para degustação. (Foto: Vanessa Tamires)

Eles estavam na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, saboreando a comida da nona Terezinha Vettorazi, sentados a mesa e conversando, quando de o elogio ao prato feito com sabor e características italianas fez surgir a ideia de um negócio.

Como não tem como falar da comida da nona e não elogiar a cerveja artesanal do “nono” Waldomiro Strry, que é alemão, os resultados dessa brincadeira em família são o food truck Nona Vettorazi e o Nona Beer.

O chope é harmonizado com a comida. (Foto: Vanessa Tamires)
O chope é harmonizado com a comida. (Foto: Vanessa Tamires)

Surgiu também da vontade que o casal Rosângela Quadrado, de 55 anos, e Luiz Fernando Strey, de 54, tinham de encontrar uma atividade nova que combinasse com a paixão por levar a vida em constante movimento, conhecendo lugares e pessoas.

Os dois têm uma escola de ensino à distância e também atuam como consultores do Sebrae na área de turismo e hotelaria. São 26 anos de parceria, tanto na vida, quanto no trabalho.

O projeto começou em janeiro. As Kombis escolhidas a dedo, para uma pegada retrô, vieram do Sul. A reforma durou dois meses e a inauguração foi ontem, em frente ao bar Mercearia.

No cardápio, uma mistura de temperos caseiros vão direto para o pão baguete, para formar um sanduíche com o sabor da mistura de temperos italianos e cubanos. Ontem a degustação foi feita no mini-francês.

Rosângela e Luiz Fernando gostam de trabalhar com comida e com o público. (Foto: Vanessa Tamires)
Rosângela e Luiz Fernando gostam de trabalhar com comida e com o público. (Foto: Vanessa Tamires)

No menu estão o “Nona Insana”, que leva carne bovina, suína, queijo, maionese temperada e mais um molho que pode ser ou geleia de pimenta, ou mostarda com geleia de uva; o “Nona Felice”, com carne bovina, queijo, tomate temperado e assado no fogo, rúcula, maionese temperada e outro molho a escolha; e o “Nona Porca”, com os mesmos acompanhamentos, só que com carne suína.

Ontem, no primeiro dia de funcionamento, a família inteira foi ajudar, no trabalho e na divulgação da ideia.

Todos os dias eles vão estar em um lugar diferente em Campo Grande e por outras cidades onde forem convidados, já que a história começou para colocar o trabalho em movimento.

A agenda do truck deve começar a ser divulgada pela página da empresa no Facebook.

A inauguração foi ontem. (Foto: Vanessa Tamires)
A inauguração foi ontem. (Foto: Vanessa Tamires)

"Pensa nós que já moramos em três estados, sempre gostamos de viajar, de estar em contado com as pessoas, de repente nos vimos trancados em um escritório. A gente precisava dar um jeito nisso e o truck foi perfeito. O Fernando sempre cozinhou muito bem, então casou com o que a gente queria”, relata Rosangela.

Os sanduíches vão custar de R$ 12,00 a R$ 14,00. Em breve o cardápio também terá outras opções rotativas, como uma lasanha de panquecas, sempre acompanhados de um chope.

Nos siga no Google Notícias