ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Tchoco, o cachorro fora da lei, vira “dono” e modelo de hamburgueria

Hamburgueria na Orla Morena tem mascote cheio de histórias, mas ele não come os lanches, fiquem tranquilos

Thailla Torres | 17/08/2020 06:32
Tchoco não come os lanches, apenas posa para fotos para dar ainda mais personalide a sua hamburgueria. (Foto: Marcos Maluf)
Tchoco não come os lanches, apenas posa para fotos para dar ainda mais personalide a sua hamburgueria. (Foto: Marcos Maluf)

Um cachorrinho danado, do tipo que anda com as patas na janela do caro, queira o seu dono ou não, é a estrela de uma nova hamburgueria na Orla Morena. Ele dá nome e imagem ao estabelecimento que serve hambúrguer da modinha, o smash. Em breve, o proprietário ao lado do “sócio” canino pretende tornar o local um point pet friendly.

O cãozinho de cor marrom, chamado Tchoco, é paraguaio e tem seis anos de vida. Foi adotado no país vizinho por uma campo-grandense que fazia Medicina. Quando ele e sua dona vieram para Campo Grande, Tchoco acabou mordendo um cachorrinho na casa onde vivia e ficou de malvado na história, foi quando ele conheceu o atual dono, o chef de cozinha Felipe Loureiro de Andrade.

“A antiga dona dele é minha amiga, com o tempo ele mesmo me adotou e, ao ver a nossa aproximação e sem ter como ficar com ele, ela deixou que eu adotasse o Tchoco para sempre. O dia da adoção foi o dia mais feliz da minha vida”, diz Felipe que é o dono da Tchoco Burger, mas adora dar crédito também para o cachorrinho levado, que impressiona pelas estripulias toda vez que saem juntos pela cidade.

“Só pra você ter noção, não existe essa de acordar tarde. O Tchoco faz a gente levantar todos os dias às 5h30 da manhã para passear com ele, não adianta dizer não”, ri.

Todos os hambúrgueres são smash. (Foto: Marcos Maluf)
Todos os hambúrgueres são smash. (Foto: Marcos Maluf)

Felipe formou em Gastronomia na Anhembi Morumbi de São Paulo e morou por lá durante sete anos, onde foi chef em restaurantes renomados. Depois de voltar para Campo Grande para cuidar da família que precisava de ajuda, ele passou a idealizar o próprio negócio.

Até pouco tempo o projeto era ter uma casa de massas na região da Vila Planalto, mas ele jura que foi depois de um sonho com Tchoco que os planos mudaram. “Eu sonhei que deveria abrir uma hamburgueria e ela ter o nome do Tchoco, foi quando eu pensei que hambúrguer seria algo mais acessível a todos os públicos”.

Assim nasceu a Tchoco Burger, espaço que vende hambúrgueres todos feitos com a técnica smash. “Um hambúrguer mais tostado, que pelos açúcares da carne cria uma crosta show. Essa crosta se chama reação de maillard”, explica o chef de cozinha.

Entre as opões no cardápio tem o KãoBoy, elaborado com hambúrguer de linguiça de Maracaju, queijo minas, maionese de alho e geleia de pimenta. Outro diferente é o Tchoco Mío, feito com pepperoni, 2 hambúrgueres, queijo cheddar, cebola, picles, tomate e maionese de molho pesto.

Felipe Andrade é o dono e chef de cozinha que prepara todos os lanches. (Foto: Marcos Maluf)
Felipe Andrade é o dono e chef de cozinha que prepara todos os lanches. (Foto: Marcos Maluf)

Já o lugar, ainda não é totalmente petfriendly, mas Felipe pretende adaptar a hamburgueria para que os donos possam ir comer um lanche confortavelmente na companhia de seus cães, “e com água e comidinha própria para eles, mas ainda estamos adaptando”, diz.

Quem quiser pedir um lanche ou ir até o local experimentar os lanches do espevitado Tchoco, o endereço é Avenida Noroeste, 1562. O atendimento é a partir das 18h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias