A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/03/2018 07:36

Alunos distribuem mudas frutíferas em frente à Uniderp nesta quinta-feira

Pedágio Ecológico ocorre das 17h30 às 19h; Entre espécies estarão amora, goiaba, pitanga, romã e ameixa

Danielle Valentim
Motoristas serão abordados no semáforo e as mudas serão entregues aos interessados. (Foto: Divulgação)Motoristas serão abordados no semáforo e as mudas serão entregues aos interessados. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira, 22 de março, acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Uniderp realizam entrega de 200 mudas frutíferas. Amora, goiaba, pitanga, romã e ameixa estão na lista de espécies que serão entregues durante o Pedágio Ecológico. A ação acontece em frente à universidade, das 17h30 às 19h.

Coordenadora da iniciativa, a professora bióloga Edinéia Lazarotto explica que a entrega de mudas reforça a importância das árvores para o ciclo hídrico e para a manutenção da qualidade da água.

"Se quisermos ter esse recurso com qualidade precisamos investir em vegetação em todos os lugares, tanto no meio rural quanto urbano. É por meio das árvores que ocorre a evapotranspiração, ou seja, a absorção da água no subsolo e sua liberação na atmosfera, o que reflete na formação de chuvas e manutenção do clima", esclareceu.

Os motoristas serão abordados no semáforo e as mudas serão entregues aos interessados. Amora, goiaba, pitanga, romã e ameixa estão entre as espécies que serão distribuídas.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (Onu) em 1992, por meio da resolução 47/193.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions