ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Após oito dias, chuva volta cair na Capital para amenizar tempo seco

O último registro de pancadas na Capital aconteceu no dia 20 de março, sexta-feira e marcou o fim do verão

Geisy Garnes | 28/03/2020 16:53
Céu escuro e pancadas de chuva fraca marcam o fim da tarde deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu escuro e pancadas de chuva fraca marcam o fim da tarde deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva voltou a cair em Campo Grande na tarde deste sábado, 28 de março, e promete amenizar o tempo seco que vem castigando Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Pancadas isoladas e francas foram registradas pelo Campo Grande News na região do Centro e da saída da cidade para Rochedo.

Após oito dias, a chuva leve caiu na Avenida Duque de Caxias, no Centro e no Jardim dos Estados. O céu também ficou escuro na região dos bairros localizados na saída de Campo Grande para Três Lagoas. O último registro de pancadas na Capital aconteceu no dia 20 de março, sexta-feira e marcou o fim do verão.

Conforme o meteorologista, Natálio Abrãao, o dia foi marcado por umidade relativa do ar baixa, mas as pancadas de chuva de hoje, amanhã e segunda-feira, 30 de março, devem mudar a situação no Estado. A previsão divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta manhã já garantia a mudança no tempo da Capital e pelo menos outros 40 municípios do Estado.

Segundo alerta publicado nesta tarde, 41 cidade de Mato Grosso do Sul podem ser atingidas por chuvas intensas, com acumulo de 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia e ventos intensos – de 40 a 60 km/h. As áreas mais afetadas, segundo a meteorologia, serão o sul, sudeste e centro norte do estado e a região do Pantanal.

Ainda assim, o risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Nos siga no Google Notícias