ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Bombeiros resgatam família em meio a incêndio no Pantanal

Em Corumbá, a equipe da força-tarefa avistou pessoas em risco enquanto combatiam o fogo e prosseguiu com o salvamento

Giovana Martini | 22/09/2020 13:59
Imagens de fogo se espalhando pelo Pantanal, na madrugada de hoje (22). (Foto: Corpo de Bombeiros)
Imagens de fogo se espalhando pelo Pantanal, na madrugada de hoje (22). (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná resgataram nas primeiras horas da  manhã desta terça-feira (22) uma família que estava presa no meio de um incêndio no Pantanal, próximo ao Amolar.

As equipes estavam combatendo as chamas que se alastraram pela vegetação, em um local de difícil acesso na mata, a cerca 150 quilômetros de Corumbá, região que tem apresentado constantes focos de incêndios, de acordo com monitoramento feito por satélite.

Próximo ao local, avistaram a família que estava presa em sua residência por conta do incêndio que as ameaçava, acuadas pelo fogo que se aproximava da estrutura e dos móveis da casa. O grupo pediu socorro para as equipes que estavam no combate.

Os bombeiros conseguiram se aproximar e socorrer todos em segurança. Medida preventiva foi adotada uma vez que o incêndio já estava muito próximo do imóvel. A família está abrigada em uma escola em Corumbá.

Queimadas - O Pantanal passa por sua maior crise devido a situação das queimadas desenfreadas no bioma. A área queimada já passa de 2,3 milhões de hectares, sendo 1,2 milhão em Mato Grosso e mais de 1 milhão em Mato Grosso do Sul.


Nos siga no Google Notícias