ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Bombeiros tentam há 24h conter avanço do fogo no Pantanal

Militares receberem reforço de Mato Grosso e também de brigadistas do Prevfogo

Gabriel Neris | 28/10/2019 18:20
Chamas em vegetação podem ser vistas de longe (Foto: Divulgação)
Chamas em vegetação podem ser vistas de longe (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros continua atuando no combate aos focos de incêndio que atingiram grande área na região entre os municípios de Miranda e Corumbá. Voos foram realizados nesta tarde (28) para identificar os locais atingidos pelas chamas.

Os militares tiveram o reforço de brigadistas do Prevfogo e também de bombeiros de Mato Grosso, que estão em Campo Grande para a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, somando mais de 30 pessoas trabalhando.

“Fazemos o monitoramento com intervenções pontuais para esse incêndio não propagar para outras áreas, combatendo as chamas em pontos estratégicos”, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminatti. Segundo ele, como o sobrevoo ocorreu hoje, ainda não é possível afirmar o tamanho da dimensão dos incêndios.

O incêndio começou no domingo, interditando a Estrada Parque, entre Corumbá e Miranda. Hoje de manhã o tráfego foi liberado, porém, a ainda não é considerada sob controle.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul acumula 9,1 mil focos de incêndios este ano, destes, 4.779 em Corumbá, liderando o ranking nacional neste quesito.

Em setembro, os incêndios causaram alarme pela intensidade, atingindo áreas de importância turística e ecológica, como a Reserva Ecológica Caiman, em Miranda. De sexta a domingo, foram 510 focos de incêndios no Estado. Somente no domingo, 199 registrados, o pior do mês de outubro. Deste total, 119 somente em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias