ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Caçadores são presos com armas e nove animais abatidos em São Gabriel

Stephanie Romcy | 02/08/2014 10:22
Nove animais foram abatidos pelos caçadores. (Foto: Divulgação)
Nove animais foram abatidos pelos caçadores. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros da Capital, prenderam três caçadores, que estavam com nove animais abatidos e armas de fogo. Eles foram atuados pela PRE (Polícia Militar Rodoviária) na rodovia que liga as cidades de São Gabriel e Rio Negro.

Três caçadores foram presos com armas e nove animais abatidos, sendo dois catetos e sete pombos. Eles estavam em um Chevrolet Celta, com uma espingarda carabina calibre 22, uma espingarda cartucheira calibre 32, com numeração raspada e duas espingardas de pressão.

O veículo, as armas e os animais foram apreendidos. Os caçadores, que tem entre 19 e 45 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel, onde foram autuados em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma.

Crime - A pena para o crime de porte ilegal de arma é de três a seis anos de prisão, pois a pena é agravada, devido a uma das armas estarem com a numeração raspada. Pelo crime ambiental de caça, a pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA confeccionou autos de infração administrativos e arbitrou multa de R$ 5.500,00 contra cada autuado, perfazendo um total de R$ 16.500,00.

Nos siga no Google Notícias