ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Calor se intensifica e temperaturas podem atingir os 40°C

Em Campo Grande, a máxima prevista é de 33°C

Dayene Paz | 23/01/2022 07:00
Temperatura pode atingir os 40°C neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Temperatura pode atingir os 40°C neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)

O calor se intensifica em Mato Grosso do Sul e os termômetros podem atingir os 40°C neste domingo (23), de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. Hoje, o tempo fica firme na maior parte do Estado, com pancadas de chuva ocasionais.

Conforme previsão do Centro de Monitoramento, uma ampla circulação anticiclônica em médios níveis favorece o tempo estável. Mas a passagem de cavados combinada ao aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuvas e tempestades bem isoladas nas regiões pantaneira e centro-norte.

São esperadas temperaturas mínimas entre 20°C a 26°C no Estado, enquanto as máximas podem variar entre 29°C a 40°C (nas regiões pantaneira e sudoeste). Em Campo Grande, a máxima prevista é de 33°C e em Dourados, 36°C. Porto Murtinho também pode registrar uma das maiores temperaturas hoje, de 39°C.

Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30%. Ingerir bastante líquido para aumentar a hidratação do corpo, umidificar ambientes e evitar exposição direta ao sol estão entre as recomendações para aliviar o desconforto do tempo seco.

Risco - A onda de calor entrou no alerta enviado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com temperatura cinco graus acima da média até amanhã (24). Também há aviso sobre ocorrência de chuvas com ventos até 60 km/h que podem acontecer neste domingo.


Nos siga no Google Notícias