Cascavel aparece no campus da UEMS e mobiliza resgate
Serpente foi encontrada em local frequentado por estudantes e servidores
Uma cascavel em plena área de circulação do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, mobilizou equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental). O animal foi visto por funcionários em um ponto frequentado por estudantes e servidores, o que elevou o alerta no local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cascavel foi encontrada na área de circulação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, mobilizando equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) para o resgate. O animal foi capturado com segurança e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para avaliação veterinária, antes de ser devolvido à natureza. A PMA alerta que o aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas é comum em períodos de calor.
A presença da serpente, conhecida pelo guizo característico e pelo veneno potente, representava risco tanto para quem passava pela área quanto para o próprio animal. Após o chamado, a PMA realizou a captura com técnicas específicas para animais peçonhentos, evitando ferimentos.
- Leia Também
- Em dia de chuva e alagamento, até jacaré aparece no Chácara dos Poderes
- Leilão põe relíquias e SUVs na pista com lances a partir de 7,6 mil
Concluído o resgate, a cascavel foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passa por avaliação veterinária. Somente depois dessa triagem será definido o momento adequado para a devolução à natureza, em local afastado da zona urbana.
A Polícia Militar Ambiental reforça que o aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas é mais comum em períodos de calor e alterações ambientais. A orientação é não se aproximar, não tentar capturar e acionar equipes especializadas para evitar acidentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

