"Cenário europeu" na Capital deve permanecer só até amanhã
Segundo o meteorologista, avanço de frente fria e nuvem mais baixa deixaram o dia assim
O amanhecer desta quarta-feira (29) em Campo Grande foi marcado por um cenário típico de instabilidade: céu completamente encoberto, baixa visibilidade e neblina densa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande amanheceu nesta quarta-feira (29) com céu encoberto, baixa visibilidade e neblina densa, resultado de uma frente fria que avança pela região. Segundo o meteorologista Vinicius Sperling, do Cemtec, a condição deve persistir até quinta-feira (30). As temperaturas registraram queda atípica para outubro, com mínimas de 15°C previstas para Amambai, Ponta Porã e Iguatemi. Na capital, os termômetros marcaram cerca de 19°C nas primeiras horas do dia, mantendo-se próximos dos 20°C durante a manhã.
A imagem capturada do alto, pelo Campo Grande News, mostra os prédios quase sumindo pela névoa, reforçando o clima úmido e cinzento que tomou conta do início da manhã.
Segundo o meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Vinicius Sperling, a situação deve permanecer, pelo menos, até quinta-feira (30) pela manhã.
“É uma frente fria que está avançando; estava na previsão de quarta e quinta. Estamos tendo uma frequência mais recorrente da entrada das frentes frias, enquanto, no ano passado, havia um bloqueio atmosférico, um sistema de alta pressão que inibia a entrada dessas frentes. É uma nuvem mais baixa que está provocando essa chuva fraca e dá esse cenário de neblina; não chega a ser um nevoeiro fechado”, explicou.
Ainda de acordo com o meteorologista, são esperadas temperaturas de 15°C em Amambai, Ponta Porã e Iguatemi. “Realmente houve uma queda; se a gente for pensar em termos de outubro, são bem atípicas essas temperaturas”, completou.
Em Campo Grande, logo nas primeiras horas do dia, os termômetros marcavam cerca de 19°C. Ao longo do dia, deve chegar a 25°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, válido até amanhã. São 34 municípios na lista. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


