A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

23/11/2018 12:45

Chuva atinge 12 milímetros e Inmet alerta para risco de tempestade

Até às 23h, a chuva pode atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas

Guilherme Henri
Rua da Divisão alagada na tarde desta sexta-feira no Bairro Aero Rancho (Foto: Viviane Oliveira)Rua da Divisão alagada na tarde desta sexta-feira no Bairro Aero Rancho (Foto: Viviane Oliveira)

Em Campo Grande, desde a madrugada choveu 12 milímetros nesta sexta-feira (23), informou o meteorologista da Uniderp Natalio Abrhão. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na Capital e outros 70 municípios do Estado. O acumulado por atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas.

Na Capital, uma das regiões mais afetadas pela chuva até foi o Bairro Aero Rancho, onde a água tomou conta do cruzamento da Rua da Divisão com a Penalva. No lugar, o trânsito está lento devido o volume de água na rua.

Embora o aguaceiro, segundo a Defesa Civil Municipal nenhuma ocorrência foi registrada até o começo da tarde.

Cidades - Entre as cidades onde mais choveu está Bela Vista em que o acumulado até está manhã era de 53,2 milímetros. Ao lado, Porto Murtinho choveu 50,4 milímetros.

 

Casal de idosos com guarda chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)Casal de idosos com guarda chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

Além disso, em Corumbá choveu 29 milímetros; Dois Irmãos do Buriti 35mm; Maracaju 38mm; Dourados 34,2 mm; Três Lagoas 4mm; Angélica 13mm; Bandeirantes 15,1mm; Bonito 42,6mm e Caarapó 18mm.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho que atende a região, por enquanto não foram registradas ocorrências. Contudo, os militares seguem em alerta.

Conforme a meteorologia, a “chuvarada” se deve a um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai. Devido ao grande volume de água o solo está encharcado facilitando alagamentos e enchentes.

Próximos dias – O aguaceiro deve continuar no fim de semana. No sábado o tempo fica instável com pancadas de chuvas fortes à tarde em pontos isolados do Estado. As chuvas cessam no decorrer de domingo (25). As temperaturas caem um pouco, mas não vai fazer frio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions