ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chuva aumenta em bairros da Capital e Defesa Civil emite alerta

Mau tempo também provocou mudanças no aeroporto da cidade, que agora opera por instrumentos

Liniker Ribeiro | 27/06/2019 07:37
Chuva forte chegou a alagar rua do bairro Aero Rancho, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva forte chegou a alagar rua do bairro Aero Rancho, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A garoa fina que caiu sobre a Capital, no início da manhã desta quarta-feira (27), deu lugar para pancadas mais fortes de chuva, por volta das 7h. A mudança, que já havia sido prevista pelos meteorologistas, chegou a fazer com que a Defesa Civil emitisse alerta para chuva moderada para as próximas horas.

A chuva que cai em diferentes regiões da cidade, como nos bairros Aero Rancho, Vila Alba, Jardim dos Estados e Centro, confirma a previsão dos meteorologistas para hoje. Porém, a estimativa era para pancadas rápidas e leves, diferente do registrado na Capital.

Outro ponto do Aero Rancho durante chuva nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Outro ponto do Aero Rancho durante chuva nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O mau tempo também provocou mudanças no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que funcionava normalmente nas primeiras horas do dia, mas que neste momento opera por instrumentos. Apesar disso, de acordo com a Infraero, pousos e decolagens previstas para esta manhã seguem mantidas.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é tempo nublado e pancadas isoladas durante todo o dia. A temperatura hoje, em Campo Grande, não deve passar dos 26°C.

O alerta da Defesa Civil, inclusive, orienta para que as pessoas saiam de casa com guarda-chuva e agasalhadas. A orientação é para que os donos de animais domésticos também tenham cuidados com os bichos.

Nos siga no Google Notícias