ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuva forte atinge Campo Grande e Inmet alerta para risco de alagamentos

Alerta é para 49 cidades onde as chuvas podem chegar a atingir até 100 milímetros

Guilherme Henri e Liniker Ribeiro | 12/02/2019 14:45
Enxurrada nos Altos da Afonso Pena nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)
Enxurrada nos Altos da Afonso Pena nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)

Como previsto, voltou a chover forte em Campo Grande na tarde desta terça-feira (12). Não foram registrados estragos, porém o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de alagamentos devido ao acumulado de chuva.

Ontem (11) o alerta era para Campo Grande e outras 30 cidades. No entanto, hoje o aviso foi ampliado para 49 municípios de Mato Grosso do Sul. As chuvas podem chegar a atingir até 100 milímetros.

Em Campo Grande, na Rua Ceará, região do Jardim dos Estados e saída para São Paulo há relatos de chuva forte com enxurrada, mas sem estragos.

Além da Capital, estão em alerta: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

O aviso também é válido para: Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Próximos dias - Amanhã, quarta-feira (13), o tempo estará nublado com pancadas de chuva trovoadas isoladas ao longo do dia; temperaturas em ligeiro declínio; as pancadas de chuva estarão mais intensas na faixa norte do Estado.

Na quinta-feira, tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas amenas.

Sexta-feira o tempo estará nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperaturas em discreta elevação.

Sábado será de sol com poucas nuvens no oeste e sul do Estado. Nas demais áreas tempo parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde.

Água da chuva tomou conta de rua perto do Parque das Nações Indígenas (Foto: Liniker Ribeiro)
Água da chuva tomou conta de rua perto do Parque das Nações Indígenas (Foto: Liniker Ribeiro)
Nos siga no Google Notícias