ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Com céu nublado e previsão de até 36ºC, clima em MS pode ter UR de 30%

Adriano Fernandes | 06/01/2019 14:26
Céu azul com o sol aparecendo "tímido" entre as nuvens é o panorama do clima de domingão (06) na Capital. (Foto: Bruna Pasche)
Céu azul com o sol aparecendo "tímido" entre as nuvens é o panorama do clima de domingão (06) na Capital. (Foto: Bruna Pasche)

Com a previsão de prevalência de céu nublado e sol tímido entre nuvens até quinta-feira (10), a meteorologia também alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar. Os registros devem se manter próximo aos 40% já a partir desta segunda-feira (07) e chegar até 30% na próxima quinta-feira (10), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O ideal, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), é que ela varie entre 50% e 80%.De amanhã (07) até quarta-feira (08) ainda são esperados pancadas de chuva com trovoadas isoladas, conforme o instituto.

Neste período, as temperaturas devem oscilar entre 21ºC até 36ºC, temperatura prevista já para esta segunda-feira (07) na região pantaneira. Na Capital, a oscilação pode ser de 21ºC até máxima de 33ºC.

A partir de quarta-feira (09) as chuvas ocorrem de forma mais isolada no sul e leste do Estado. Na quinta-feira (10) é esperado um dia de céu claro com sol e poucas nuvens, além de baixa umidade à tarde. A máxima da UR vai ser de 95% até 30%.

Cuidado – A baixa umidade relativa do ar exige mais das vias aéreas e compromete as defesas do organismo, o que propicia as viroses, alergias e rinites, por exemplo. Nestes períodos é importante se hidratar e hidratar a pele contra os raios solares, manter ambientes fechados umedecidos (espalhando toalhas pela casa ou usando umidificadores), dentre outros cuidados.

Nos siga no Google Notícias