A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

26/08/2019 16:42

Com clima de deserto, 8 cidades de MS registram umidade abaixo de 20%

No decorrer da semana, tempo continuará seco e a temperatura poderá chegar aos 38°C

Kerolyn Araújo
Campo Grande e mais sete cidades registraram umidade do ar abaixo de 20% nesta tarde. (Foto: Paulo Francis)Campo Grande e mais sete cidades registraram umidade do ar abaixo de 20% nesta tarde. (Foto: Paulo Francis)

O tempo seco predomina em todas as regiões de Mato Grosso do Sul e, na tarde desta segunda-feira (26), oito cidades registraram umidade do ar abaixo de 20%. Para o resto da semana, a previsão é de calor próximo aos 40°C no oeste do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cassilândia registrou umidade do ar de 19%; Campo Grande, Água Clara e Chapadão do Sul 15%; Coxim e Costa Rica 14% e Sonora e São Gabriel do Oeste 13%.

Entre hoje e amanhã (27), poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas na região oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nas cidades do norte, nordeste e leste, a umidade do ar continuará com índices próximos aos 15%. Na Capital, não passará dos 25%.

Ainda segundo o Inmet, no decorrer da semana as máximas poderão chegar aos 35°C em Campo Grande, 37°C em Três Lagoas, e 38°C nas cidades das regiões norte e oeste. De quarta a sexta-feira, a recomendação é evitar exercícios físicos ao ar livre no período da tarde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions