ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Com trovões na madrugada, segunda tem chuva e 15ºC em Dourados

Chuva começou durante a madrugada e acumula 11 milímetros, segundo Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2020 07:07
Chove nesta manhã de segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chove nesta manhã de segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Depois de forte trovoada que acordou muita gente de madrugada, chove na manhã desta segunda-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A temperatura caiu para 14 graus e subiu para 15,2 às 6h45.

Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado de chuva nesta segunda é de 11 milímetros. Dourados também teve chuva forte na noite de sábado, mas o domingo foi de calor de 30 graus e umidade relativa do ar mínima de 28%.

Com a chuva de hoje, o volume acumulado em setembro supera os 30 milímetros, mas ainda bem abaixo dos 100 mm esperados para o mês.

Nesta segunda-feira também já choveu em Rio Brilhante, cidade próxima de Dourados e a 163 km de Campo Grande. Conforme a Embrapa, que mantém estação agrometeorológica na cidade, a chuva foi de 1,1 milímetro. A Embrapa também registrou ventos de 32 quilômetros por hora, de intensidade forte.

Ivinhema, outra cidade em que há estação da Embrapa, já choveu quase dez milímetros nesta segunda-feira. A temperatura também caiu para 15 graus. Até ontem, o volume de chuva acumulado no mês era de apenas dois milímetros.

Nos siga no Google Notícias