ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Com ventos intensos, chuva é registrada em Chapadão do Sul e Costa Rica

Entre as 12h e 13h, a chuva alcançou 18,6 mm, acompanhada de ventos de 53,4 km/h

Por Mylena Fraiha | 09/04/2024 18:13

Na tarde desta terça-feira (9), uma intensa pancada de chuva e ventania atingiu a região de Chapadão de Sul, localizada a 320 km de Campo Grande. A região, junto a outros 55 municípios, está sob alerta amarelo para chuva intensa, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso já está em vigor e permanecerá até o fim da manhã de quarta-feira (10).

Um vídeo divulgado pelo site Chapadense News mostra a intensidade da chuva e dos ventos que atingiram a cidade. Entre as 12h e 13h, a chuva alcançou 18,6 mm, acompanhada de ventos de 53,4 km/h, conforme informou o meteorologista Natálio Abrahão.

Apesar da força da tempestade, o Corpo de Bombeiros da região informou ao Campo Grande News que não recebeu notificações de quedas de árvores ou outros danos significativos.

Também sob alerta para chuva, na região do município de Costa Rica, a 326 km de Campo Grande, a precipitação atingiu 15,2 mm, acompanhada de ventos de 40 km/h, trovoadas e raios, entre 13 e 14 horas, conforme monitoramento de Nátálio Abrahão.

O Inmet orienta para que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar próximos a placas de propaganda e torres de transmissão. Também evite usar aparelhos ligados à tomada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias